quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

THE FORCE – “NATIONS UNDER ATTACK” – 2011 – Kill Again Records (Nacional)

A banda paraguaia The Force teve como embrião outro grupo de Thrash Metal, chamado Overlord. O grupo surgiu em 2007 e este é o seu segundo trabalho oficial e o 5º se juntarmos duas demos e um split. O The Force é formado por Mike Martinez (vocal/guitarra), Carlos Carvallo (guitarra), Juan Barrios (baixo) e Luis Almada (bateria).

Ao colocar a bolachinha pra rodar o que impressiona de cara é a gana que os caras têm. O Thrash Metal praticado pelo grupo, prima pela velocidade, com riffs intensos e uma cozinha simples, porém muito eficaz. A gravação do trabalho agrada e o que me chamou bastante atenção foram os timbres das guitarras, que remetem muito à NWOBHM.

Aliás, o som do grupo não se resuma apenas ao Thrash. É latente que o estilo é o foco principal, mas o Metal tradicional e o Crossover aparecem como segundo plano, mesmo que seja sem propósito, ouça a faixa título e NightLords, por exemplo (e saca as levadas e solos das composições).

Outro detalhe interessante é a incursão de backing vocals em coro, que dá uma agitada a mais nas composições. Aliás, os vocais de Mike são simples, mas demonstram um grande fôlego e foge de exageros desnecessários.

Recomendo as faixas The Barracks, Fight Till The End (essa bem Kreator, nos primórdios) e Neckbreaking Metal (belo refrão e melodia). Agora esqueça a Galopeira de vez e vá conferir este grande trabalho!

8

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário