segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PSYCHOTIC EYES – “I ONLY SMILE BEHIND THE MASK” – 2011 – Independente (Nacional)

Muito se disse a respeito deste segundo disco dos paulistanos do Psychotic Eyes soar inovador, portanto discordo plenamente. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, já que a banda investe em uma sonoridade complexa e muito bem desenvolvida, além de beber em fontes como Death, Carcass e Arch Enemy.

Apesar das características próprias, o grupo possui grandes influências (citadas acima), não soando o mais original possível, mas executando seu som de forma competente e coesa. São apenas sete faixas de média duração (6 minutos em média), que não soam cansativas e demonstram grande habilidade dos músicos Dimitri Brandi (vocal/guitarra), Alexandre Tamarossi (bateria) e Douglas Gatuso (Baixo).

Welcome Fatality, segundo petardo do disco, mostra uma desenvoltura intensa e possui um trabalho de cozinha excepcional, cheia de quebradas e viradas intrincadas. Outro grande destaque é Life. Com belas melodias, a faixa soa ao mesmo tempo complexa e agressiva. A interpretação vocal de Dimitri ficou show, dando ainda mais ênfase à composição.

A faixa título mostra grande pegada e um trabalho muito bom de guitarras. Talvez seja uma das mais intensas e pesada do trabalho, mostrando que a banda não prioriza somente a técnica. Vale destacar que a velocidade não comparece tanto nas composições, o que dá um ar mais nobre ao disco.

O que realmente me intriga é o fato da banda ser um power trio e investir em um som tão técnico como esse, ponto pros caras. O trabalho foi produzido por J-F Dagenais (guitarrista do Kataklysm) juntamente com a banda. Infelizmente o lançamento foi somente virtual (baixe sua cópia aqui) e conta com uma bela capa. Bom trabalho!

8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário