quarta-feira, 4 de julho de 2012

ANDRALLS – “BREAKNECK” – 2012 – Distro Rock Records (Nacional)


Enfim chega a nossas mãos o mais novo petardo da banda Andralls. Após 3 anos do último álbum, “Breakneck”é lançado pelo selo Distro Rock Records e depois de turnês pela Europa e América do Sul, onde tocaram ao lado de nomes como Judas Priest, Malevolent Creation, Sodom e Discharge, a banda se mostra mais afiada e madura.

“Breakneck” é o quinto álbum de estúdio (sétimo se contarmos os dois ao vivo) e tem a estreia do guitarrista e vocalista Cleber Orsioli em estúdio como maior novidade. A escolha foi certeira, pois o cara detona no instrumento e possui um bom vocal, que apesar de monocórdio não compromete e soa bem agressivo.

O som do grupo continua cheio de feeling, mostrando que a pegada continua sendo a principal característica da banda. Difícil será achar espaço para algo morno nas músicas que compõe a bolachinha.  Rapidez e agressividade são os principais elementos das composições e das letras.

Os riffs e solos estão bem característicos, o baixo segue uma linha mais reta e a bateria mostra uma pegada insana e é um dos destaques individuais. Mas o que vale mesmo aqui é o conjunto da obra, pois a banda soa melhor neste sentido. Meus destaques ficam para as faixas Under The Insanity, que abre o disco e vem com um ótimo clipe como bônus deste trabalho, Eye For An Eye, Maze (ótimos riffs) e Policia Asesina, que conta com a participação de Toño e Raúl (vocalista e baterista da banda espanhola de Grindcore Rato Raro).

O trabalho contou com a produção de Fabiano Penna (ex-Rebaellium, The Ordher), além da bela arte gráfica a cargo de Remy C., artista francês responsável por capas de Arch Enemy, Agathocles, entre outros. Não diria que este é o melhor trabalho da Andralls, mas sem dúvidas, junto com o disco que o antecede, é um dos carros chefes da banda. Confira. http://www.andralls.com.br/

8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário