terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Hopelezz – “Black Souls Arrive” – 2012 - 7hard Records (Importado)


Formado por Fabio Sgarlato (vocal), Sebastian Aurig e Denis Ehlen (guitarras), Bastian Heusener (baixo) e Nik Gaidel (bateria), os alemãs do Hopelezz estão desde 2009 na ativa e lançaram de lá pra cá, além deste álbum, uma demo intitulada “Sources of Ignition”, em 2010.

O quinteto pratica o famigerado Melodic Death Metal e se sai muito bem em sua empreitada. O som tem elementos que vão desde o Death Metal, passando pelo Metal tradicional e com levadas Prog Metal, o que mostra que a banda é técnica, mas não deixa a agressividade de lado.

O trabalho das guitarras é muito bem executado através de riffs e solos muito bem executados, assim como a cozinha bem levada e cheia de quebradas. Os vocais de Fabio estão no meio termo entre o gutural e o rasgado e é um importante elemento para que o som não soe enjoativo, como tem acontecido muito com as novas bandas do gênero.

Mesmo fazendo um som tecnicamente bem apurado, as composições soam de certa forma homogêneas. Não sei se isso é bom ou ruim, mas “Black Souls Arrive” pode soar cansativo após algumas audições. Por isso indico as faixas Devil´s Ride, a ‘grooveada’ The New Delight e Contraspit como as melhores.

Produzido por Torsten Sauerbrey, no Metal Sound Studio, “Black Souls Arrive” possui uma ótima qualidade sonora, além de uma bela arte gráfica, a cargo de Mark Brückmann. O Hopelezz não inventa, muito menos reinventa o Melodic Death Metal, mas faz a lição de casa direitinho.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário