sexta-feira, 12 de abril de 2013

Hell's Thrash Horsemen / Rattle – “Pain is Inevitable” – Split – 2011 – Independente (Nacional)


Esse curioso split album nos apresenta duas bandas de lados diferentes do mundo, mas com apenas um propósito: fazer Metal. Hell's Thrash Horsemen vem da gelada Rússia, enquanto o Rattle é nosso e tem suas origens fincadas na calorosa Salvador, Bahia.

A primeira a dar as cartas é a banda russa que faz um ótimo Thrash Metal. Mesclando bem as raízes do estilo, com pegadas contemporâneas (na linha Sepultura), a banda se sai bem no que se propõe. Riffs pesados, quebradas insanas da cozinha e um vocal urrado raivoso compõem a música da banda.

Com sete composições no trabalho posso destacar Prologue To Slaughterhouse e Serial Man. Ainda há espaço para o cover de The Preacher do Testamente que ficou bem fiel e com uma dose extra de peso.

Já com os brasileiros do Rattle o buraco é mais embaixo. A banda detona um Death/Thrash Metal bem ‘old school’. Com uma produção um pouco inferior (nada que atrapalhe) a banda arregaça as mangas e detona em um som bem influenciado pelos mestres do Master, porém mais técnico.

Destaque para Drinking Blood, que além de riffs matador, possui um baixo nervoso e The End (não se faz mais petardos assim). O cover do Rattle homenageia nosso maior representante, o Sepultura. A banda fecha o seu trabalho com o clássico Mass Hypnosis, onde dá mais peso à composição. Uma boa pedida!

Hell´s Thrash Horsemen: http://www.hth-band.com/

8,0

Vitor Franceschini

2 comentários: