terça-feira, 28 de maio de 2013

Arte News

ANDRALLS: Confira o que a banda está preparando para o show de gravação do DVD
Já se aproximando da tão esperada data de gravação de seu primeiro DVD, o ANDRALLS nos conta um pouco sobre o que os fãs podem esperar desta celebração.
"Estamos muito ansiosos por esse dia" exalta-se o baterista Xandão, que continua "será uma celebração inesquecível não só para os amigos e fãs que comparecerem, mas para a banda, algo inesquecível!".
O baixista Eddie C. também manda um recado para os headbangers de Belém e região:
"E ae povo Thrash Metal!
O show da gravação do ANDRALLS terá uma produção acima da média, muita intensidade e agressividade. Vai rolar no lendário Teatro Waldemar Henrique em Belém do Pará.
Estamos nos preocupando com cada detalhe para essa festa ser memorável. Fizemos um set com nossos principais sons e vamos viajar pela discografia.
Devemos a nossos fãs tanto de Belém quanto de todo o mundo um registro digno dos 15 anos dedicados a essa vida de estrada e shows.
Então preparem seus pescoços porque o bicho vai pegar!!!"
Lembrando que o show será no dia 23 de junho, domingo, no Teatro Experimental Waldemar Henrique. Vale ressaltar que são APENAS 240 INGRESSOS LIMITADOS! A prioridade será pela ordem de procura.
O local para a venda de ingressos ANTECIPADOS é a loja oficial do selo Distro Rock Records:
DISTRO ROCK RECORDS
STORE CENTER 48
RUA DOS 48, N° 42 - LOJA 12
Bairro: Batista Campos
Belém/PA
Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br
Sites Relacionados:

UNEARTHLY: Age Of Chaos entre os 60 melhores discos nacionais segundo revista
O lançamento da edição comemorativa de 15 anos de existência da revista Roadie Crew foi um marco não só para o Metal Brasileiro, mas para o UNEARTHLY que teve um de seus álbuns eleito como um dos 60 "Grandes álbuns do Metal Brasileiro".
O álbum em questão é o terceiro do grupo, 'Age Of Chaos', lançado em 2009 pelo extinto selo Freemind Records. O disco foi comentado segundo palavras do renomado editor do site Som Extremo, Christano K.O.D.A..
Para conferir este disco e os outros 59, não deixe de adquirir a revista Roadie Crew de número 172, nas bancas ou pelo site: www.roadiecrew.com.br.
Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com
Sites Relacionados:

RHESTUS: Banda confirmada ao lado do Sepultura no River Rock 13
O RHESTUS foi confirmado como uma das atrações da décima terceira encarnação do festival River Rock que terá como atração principal o Sepultura.
O River Rock acontece nos dias 9,10 e 11 de agosto, na cidade de Indaial, Santa Catarina. Neste ano, além de RHESTUS e SEPULTURA, nomes como NervoChaos, Khrophus, True, Ayin, entre outros, estão confirmados no cast.
Alex Fantasma não esconde a alegria de participar do festival e ainda dividir o palco com uma de suas influências: "tocar e abrir para o Sepultura é um sonho a se realizar, já que é uma banda que influenciou a Rhestus, principalmente com os discos Schizophrenia, Beneath The Remains, Arise e Chaos A.D.".
O RHESTUS fará uma apresentação baseando-se nos clássicos de seu repertório juntamente com novidades de seu mais recente EP, 'Heavy Metal'.
Mais informações sobre o River Rock 13: http://www.riverrock.com.br/
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br
Sites Relacionados:

CAUÊ LEITÃO: confira novo videoclipe em 3D
O virtuoso guitarrista CAUÊ LEITÃO, da banda Andragonia, lançou o primeiro videoclipe em 3D da carreira. A música escolhida foi “Shouts Of Anguish”, terceiro vídeo em divulgação ao seu debut solo, “Lab Guitar Experience” (2012). A produção do vídeo foi realizada pela empresa Izotonic Games (http://www.izotonic.com.br/), com direção, edição e montagem a cargo de Vinicius Yokomizo Pires.
Para assistir o videoclipe em 3D acesse: http://youtu.be/zEz8vKoYZBM
Links relacionados:

DEVENTTER: rica diversidade musical e reflexão cultural em novo álbum
Após quatro anos do lançamento de “Lead... On”, a banda paulista de Metal Progressivo DEVENTTER lançou o terceiro álbum de estúdio, intitulado “Empty Set”. O disco foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo (SP), com produção a cargo da dupla Brendam Duffey e Adriano Daga. A bela capa e conceito de artes foram desenvolvidos pelo vocalista Felipe Schäffer.
Neste novo trabalho o grupo apresenta uma rica diversidade de influências Rock, seja alternativo, progressivo, clássico, metal ou grunge, flertando em alguns momentos com a música eletrônica.
“Empty Set” é uma reflexão sobre o indivíduo que se anula diante das diversas condições sociais que o envolvem; sobre o individuo que, cercado por um mar interminável de informações, se vê perdido sob um todo caótico da sociedade; sobre um indivíduo que, cada vez tratado mais como um consumidor e menos como um ser humano, se torna nada mais que um número, uma estatística. O agrupamento desses indivíduos que formam a sociedade acaba se tornando nada mais que um conjunto vazio.
Com “Empty Set”, o DEVENTTER manifesta, através de sua música, a inquietação com os atuais valores socioculturais no Brasil e no mundo.
O CD está disponível para download gratuito no site oficial da banda: http://www.deventter.com.br/
Track list:
01. Old Major
02. Popenstein
03. Blank Death
04. I330
05. Stains
06. Yellow Paper
07. In Limbo
08. No...Deal
09. 3 Bullets Left, 4 Enemies
10. Blank Label
11. Same River
12. Progressive Disorder
13. Wallow In Nostalgia
14. Curtains Will Retreat
Links relacionados:

ETERNYX: música incluída em coletânea internacional
A banda carioca ETERNYX tem obtido excelente repercussão com o recém-lançado debut álbum “Unknown Way”, principalmente fora do Brasil. Como resultado deste reconhecimento, o grupo foi convidado para participar com a música “Traveling Through My Madness” no 3ª volume da coletânea luso-francesa World Of Glass Promotions, que será lançada digitalmente no próximo dia 03/06/13 e será disponibilizada para download gratuito.
Links relacionados:

IMPÉRIA: confira fotos do making of do novo videoclipe
A banda de Rock ‘N’ Roll IMPÉRIA divulgou algumas fotos do making of de seu novo videoclipe “Eu Sou O Que Eu Sou”, segundo single em divulgação do primeiro álbum de estúdio, “Em Dias Assim” (2011). As imagens foram registradas pela fotógrafa Carol Santini (http://www.carolsantini.com.br). 
Para visualizar as fotos do making of acesse: http://www.bandaimperia.com/fotos/
Links relacionados:

LEFT HAND: destaque no jornal Diário da Costa do Sol (RJ)
Após o lançamento do primeiro registro oficial, o EP “Scientifical Plague”, a banda carioca LEFT HAND foi destaque no caderno de cultura do jornal macaense, Diário da Costa do Sol (www.diariodacostadosol.com).
A matéria destaca o sucesso do videoclipe da música “Scientifical Plague”, com mais de 6 mil visualizações no YouTube, além do inicio das atividades, influências musicais, processo de composição e gravação do EP, produzido pela conceituada dupla Marcello Pompeu e Heros Trench no estúdio Mr Som, em São Paulo (SP).
Para assistir o videoclipe acesse: http://youtu.be/ZVX35yYTWQE
Links relacionados:

LETHAL STORM: anuncia data para lançamento de videoclipe
O LETHAL STORM liberou o segundo teaser para o videoclipe de “Blood Storm” e anunciou o lançamento para o próximo dia 10 de junho (segunda-feira). O clipe será o primeiro em divulgação ao EP “We Are” (2013), com produção a cargo da própria banda em parceria com Juliano Marthos.
Para assistir o videoclipe acesse: http://youtu.be/se8A5-XgLoA
Links relacionados:

MARCOS DE ROS: agora também com aulas de guitarra em aeroportos
O conceituado guitarrista MARCOS DE ROS lançou o primeiro de uma nova série de vídeos, chamada ‘Airport Lessons’. Em cada episódio teremos um pequeno estudo musical que o músico gaúcho gravou enquanto esperava seus voos pelos aeroportos do Brasil.
Para assistir a vídeo aula acesse: http://youtu.be/f_TCqyt4UAs
Links relacionados:

MEHRA: confira making of das gravações de bateria
A banda paulista MEHRA liberou o vídeo do making of com alguns trechos das gravações de bateria executada por Ricardo Rodrigues. O grupo continua em estúdio em processo de finalização do primeiro álbum de estúdio, intitulado “Maculœ”, com previsão de lançamento para segunda quinzena de junho.
Para assistir o teaser acesse: http://youtu.be/3pGecV0FDQk
Links relacionados:

PAX: confira terceira parte da série Live Sessions
A banda de Rock PAX lançou no último mês de março o vídeo “Altered Beast”, terceira e última parte da série Live Sessions. O projeto, gravado e filmado em agosto de 2012 no estúdio NaCena, em São Paulo (SP), teve como objetivo apresentar três músicas inéditas captadas ao vivo em estúdio, mostrando um clima mais intimista, mas sem perder a veia da performance de show.
Para assistir o vídeo acesse: http://youtu.be/OiSANTt_tZc
Links relacionados:

RODRIGO CAMPAGNOLO: entrevistado pela revista Guitar Player
O guitarrista gaúcho ROGRIGO CAMPAGNOLO concedeu uma entrevista a Ricardo Vital, repórter da conceituada revista Guitar Player, edição 204, do mês abril. O músico falou sobre suas influências, equipamentos que utiliza, as gravações sobre o novo álbum da banda Electric Blues Explosion e dá dicas sobre quem quiser lançar trabalho autoral com incentivo das leis de incentivo.
Para ver fotos da matéria acesse: https://www.facebook.com/campaguitar
Links relacionados:

KAPPA CRUCIS: "Rocks" será o título do novo álbum
Simples e direto! “Rocks” será o título do novo álbum do KAPPA CRUCIS, veterano grupo paulista de Classic Heavy Rock! 
“Rocks” vem para suceder o elogiado debute Jewel Box de 2009 e vai reunir as faixas "Flags And Lies", "Strange Soul", "Invisible Man", "What Comes Down", "Nobody Knows", "Mecathronic", "Between Night And Day", "When The Legs Are Wheels", "The Braves And The Fools" e "School Of Life".
Para Fábio Dória, baterista e vocalista do KAPPA CRUCIS, Rocks é um título objetivo, mas também pode ter vários significados.
"'Rocks' são as músicas que traremos em nosso novo álbum", sintetiza o músico.'"Rocks' é uma simples palavra que define tudo. Quer mais direto que isso? Hoje em dia, com tantos estilos e seus subgêneros, o nome de nosso novo álbum não deixa espaço para dúvidas. Temos sim nossas fontes de heavy, de progressivo, de southern, de hard, etc, mas acima de tudo fazemos 'Rocks'. Num sentido mais amplo e interpretativo, 'Rocks' também exprime o que enfrentamos em nossa estrada e em nosso dia a dia, a dureza de determinados momentos e o que temos de enfrentar. Mas, ao mesmo tempo, é um algo que celebramos e que vivemos com muita intensidade e sentimento. Não haveria melhor título para esse álbum neste momento da nossa carreira. Simplesmente, 'Rocks'!" 
As gravações de Rocks já foram finalizadas no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP. Inicialmente, a mixagem seria feita por Joubert DePetris (ex-guitarrista do grupo) no Suwanne Recording Studio localizado na região norte do estado da Flórida, Estados Unidos, mas a banda decidiu continuar trabalhando em Itapeva.
"Joubert é um irmão da banda e estava dando tudo de si. Porém, os trabalhos não estavam fluindo da maneira desejada. Talvez pela distância ou pela logística. Gosto de estar próximo da mixagem. Por isso, resolvemos que o melhor seria voltar à fazê-la aqui mesmo no Brasil”, explicou Fábio.
“Rocks” será lançado no início do segundo semestre. Antes, a banda solta um single que vai ganhar versão em videoclipe.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário