segunda-feira, 27 de maio de 2013

Out Of Decay – “Arising Of Lost Souls” – 2012 – Independente (Importado)

Banda alemã formada em 2008 que segue a linha Melodic Death Metal/Metalcore, o Outo Of Decay prova a diferença do Metal moderno europeu em relação ao norte-americano. Isto é, o som do antigo continente possui mais agressividade e menos ‘groove’, além de soar menos tendencioso.

Contando com dois vocalistas, Nils no gutural e Bastian no limpo, a banda corre o risco em misturar brutalidade com alguns refrãos mais ‘light’. Aliás, o timbre de Bastian salva um pouco já que lembra Matt Barlow (ex-Iced Earth). Outro fator importante é que o instrumental soa pesado o tempo todo, não dando espaço para passagens pop.

Com guitarras carregadas, cheio de riffs potentes, a banda manda muito bem. Mesmo o excesso de melodia em algumas músicas, não tira o brilho do peso. A cozinha é consistente, mas nada excepcional, fazendo seu trabalho certinho. A produção é muito boa e condiz com a modernidade do som.

Destaque para as faixas Society Of Death, que possui um forte refrão, Voices e sua boa melodia, além de War que possui ótimo trabalho de guitarras. Não há nada de excepcional no disco e depois de várias ouvidas pode soar até enjoativo. Mas pode ter certeza que fará a festa da nova geração do Metal.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário