terça-feira, 28 de maio de 2013

Overoth – “King Of Shadows” – 2010/2012 (Relançamento) – Forbidden Realm/Hostile Media (Importado)

Oriunda de Belfast, Irlanda do Norte, a banda Overoth surgiu em 2005 e este é o seu primeiro trabalho oficial. Anteriormente, o grupo britânico lançou a demo “Pathway to Demise” (2006) e EP “Death Personified” (2007). “King Of Shadows” foi lançado originalmente em 2010 pela Forbidden Records e relançado em 2012 pela Hostile Media.

O Overoth não teme em erguer a bandeira do real Death Metal e possui influências que vão desde o tradicional do estilo, com nomes como Vital Remains e Benediction, passando pelos grupos suecos como Entombed, por exemplo, até as raízes do estilo de nomes como Hellhammer.

Essa mistura demonstra que a banda absorve do bom e do melhor e faz um som de peso, brutal e com variação rítmica. As composições aqui contidas não dão espaços para modismos e, em momento algum, soam modernas.

A produção e os timbres das guitarras um pouco sujos deixaram ainda mais enfática a cara ‘old school’ da banda. Aliás, os riffs em destaque são um caso à parte e o cartão de visitas da banda. E quem pensa que não são técnicos se enganam. Tudo soa coeso, no limite, sem firulas.

Difícil destacar apenas uma faixa entre as dez composições, já que nenhuma se sobrepõe a outra. Mas se tiver com pressa, ouça Kingdom of Shadows, I Am One, I Am All, The Serpent of Old e Led to the Slaughter.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário