quarta-feira, 29 de maio de 2013

Philosophie des Toren – “Black Wood Revelation” – EP – 2012 – Le Crepuscule Du Soir (Importado)

O argentino Anthony é o homem por trás do Philosophie des Toren, one-man-band que se aventura por uma sonoridade que mescla as facetas mais esdrúxulas do Metal. Afinal, as três composições aqui contidas caminham pelas trilhas do Funeral Doom Metal, passando pelo Ambient Music até Stoner e Drone.

A primeira faixa, por exemplo, a instrumental Dissonance Trance é definida por um sintetizador sombrio ao fundo, e um solo de guitarra bem depressivo e caótico, feito de forma sutil. A também instrumental Shaman Trip destila fraseados simples e longos, acompanhados por dedilhados e mais um solo bem dissonante e depressivo.

A única composição com vocal, Eyes Of The Universe, traz algo lento e arrastado e alia o Funeral Doom ao Depressive Black Metal, com vocais rasgados. O clima é mais soturno e maléfico do que depressivo. Sim, é algo para poucos digerirem, mas ainda assim há estrutura nas músicas.

É algo para poucos e que segue um caminho extremado. Mas não é nada que poderíamos chamar de complexo. Indico aos fãs de Burzum e até de Bethlehem, mas vá com calma e muita paciência.


6,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário