quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ritual Killing – “New Tribe” – 2012 – Blacksmith Records (Importado)

O quarteto alemão Ritual Killing lançou apenas uma demo, auto intitulada, antes de soltar seu primeiro trabalho, este “New Tribe”. A banda pratica Death/Thrash Metal influenciado pelo auge do Sepultura, Death Angel e afins.

Desde a introdução, que parece uma autêntica batucada do Olodum, até algumas passagens mais tribais e riffs costumeiros da escola Andreas Kisser a banda possui. Porém, não é nada demasiado e pode ser citado apenas como uma influência e não uma mera cópia.

Aliás, a banda não possui muitas passagens com ‘groove’, o que a difere de suas influências. A pegada aqui é mais brutal e direta, com riffs rápidos e até blast beats. Os vocais de Simon também pendem mais para o Death Metal ‘old school’, com um timbre cavernoso.

Destaque para Command Me, que apesar da levada moderna, possui certa variação e um bom refrão, além de belos solos, Deadly Thinking e seu peso contrastado com alguns dedilhados e belos solos. Além de Headhunter e No Total Control e suas peculiaridades.

Com letras políticas e sociais, o Ritual Killing passa bem sua mensagem com uma sonoridade brutal e cativante. A produção é boa e a banda possui uma ótima coesão. Vale à pena conferir.


8,0


Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário