quinta-feira, 2 de maio de 2013

Stoneload – “Addict” – 2013 - Sliptrick Records (Importado)


Banda novíssima na área, afinal os suecos de Umeå do Stoneload surgiram em 2012 e no mesmo ano já soltaram a demo “Pre” com três faixas. Sem perder tempo, o quarteto já soltou este “Addict” onde mostram uma sonoridade que mescla bem influências antigas com o Metal atual.

Apesar de serem mais focadas no Thrash Metal, as composições deste trabalho mostra uma banda que não se impõe limites. Ouvindo atenciosamente o disco notamos influências do Metal tradicional e até alternativo (não confundam com New Metal, por favor).

Se fosse citar as bandas que o som nos remete sem dúvidas Nevermore e Annihilator seriam as ideais, mas há um pouco mais aqui. Riffs pesados e muito bem executados, a cargo de Thomas Isaksson dão o tom das composições que não priorizam a velocidade e possuem viradas e quebradas intrincadas que demonstram a técnica da banda.

Ainda há uma cozinha brutal que possui um baixo técnico e diferenciado de Nitesh Mistry (ex-Bloated), além de uma bateria com pegada do também ex-Bloated, Tobias Oja. Os vocais de Andreas Wikström (Cruoris, ex-Nasheim) com seu timbre rouco se encaixam perfeitamente ao som da banda.

Com uma produção muito boa a banda destila peso em composições como Addict, Avenger e Visions. Mas há muito a que se destacar nesse trabalho, inclusive a power balada IX. Uma bela estreia de mais uma banda que colabora e muito com a qualidade do Metal atual.


8,0

Vitor Franceschini

2 comentários: