quarta-feira, 19 de junho de 2013

Against Tolerance – “Redefined” – EP - 2013 – Independente (Nacional)

Após o renomado full length “Undefinded” (2011), os paulistanos do Against Tolerance sofreram uma grande baixa, já que o vocalista e guitarrista Decio Thomas deixou o grupo. A banda passou por uma reformulação e continuou como um trio com Vitor Horvath (vocal/guitarra), Biel Astolfi (vocal/bateria) e Hugo Bispo (baixo/vocal).

De uma sonoridade que mesclava Metalcore com Prog Metal, o grupo deu um passo à frente e botou ainda mais peso em sua música caracterizando um Deathcore ainda com nuances de Progressivo. Tudo com uma produção excelente a cargo de Adair Daumfebach, que é especialista no assunto.

O peso das composições está descomunal, chegando a beirar o Grindcore em algumas passagens. A técnica do trio está bem apurada e isto é interessante quando ouvimos as típicas mudanças de andamento perante a tanta brutalidade. Há ainda os momentos com vocais limpos, mas em menor escala que no debut.

Outro chamariz do disco é o conceito que vem relatado em uma história em quadrinhos (que pode ser baixada no site) que mostra um jovem, que após presenciar um momento de indignação, resolve pregar a redefinição de conceitos da sociedade. Um trabalho grandioso, apesar de se tratar apenas de um EP. Muito bom.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário