segunda-feira, 24 de junho de 2013

Arte News

ANCESTTRAL: Banda lança aplicativo para celulares
O ANCESTTRAL deixa um pouco o lado "tradicional" da Música Pesada e mergulha em novas tecnologias.
A banda acaba de disponibilizar um aplicativo ou "App" para os mais íntimos. Para quem baixar o programa terá acesso às informações diretamente no celular, assim como as atualizações imediatas!
Além disso, o App do ANCESTTRAL conta com músicas, biografia, fotos e tudo que a vida moderna nos proporciona de informações. Para baixar o aplicativo, visite:
Ele é gratuito para os usuários da plataforma Android. Para baixar acesse o link, selecione a opção Android e faça a leitura do QR Code.
Voltando ao lado mais "tradicional" da música, o ANCESTTRAL continua em pré-produção de seu próximo trabalho e recentemente disponibilizou para audição um faixa, ainda sem voz e mixagem, do vindouro petardo:
O novo álbum ainda não tem previsão de lançamento e mais informações serão anunciadas em breve.
Para amenizar a espera o grupo liberou para download o EP "Bloodshed and Violence", lançado em 2012, e o álbum "The Famous Unknown", debut lançado em 2007.
Para baixar gratuitamente o álbum, visite o link:
Para baixar o EP:
Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com
Sites Relacionados:

DISTRAUGHT: De volta aos palcos gaúchos!
Estar em cima do palco é o prazer máximo de qualquer banda de Metal que se preze. Estar em cima do palco de sua cidade natal, dobra este prazer.
É com este sentimento de alegria que o DISTRAUGHT confirma seu primeiro show do ano em sua cidade sede: Porto Alegre/RS.
E não será um evento qualquer! Como convidados de honra os argentinos do CLIMATIC TERRA (http://goo.gl/FGNtD). Para completar a noite, os conterrâneos porto-alegrenses da banda Eu Acuso! (www.facebook.com/euacuso).
"Estamos muito felizes de tocar por aqui novamente, é sempre uma honra fazer Metal para nossos amigos de POA!" comemora André Meyer.
O show acontece dia 14 de julho, domingo, no Bar Opinião a partir das 20h. Ingressos antecipados, com desconto, estão sendo vendidos nas lojas A Place,  Zeppelin e no site Opinião http://www.opiniao.com.br/.
O DISTRAUGHT continua em turnê divulgando seu mais recente álbum, 'The Human Negligence is Repugnant', que novamente colocou os gaúchos entre os principais nomes do Metal no Brasil. Um videoclipe foi retirado do trabalho:
Contato para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com
Sites relacionados:

KROW: Banda anuncia turnê de cinco meses pela Europa!
Mais uma banda brasileira segue o caminho através do Atlântico para, enfim, marcar com ferro e fogo seu nome no Metal.
E desta vez o KROW vai extrapolar seus limites. O grupo, que já está acostumado a excursionar pela Europa por longos períodos, desta vez ficará por lá por cinco meses!
O grupo inicia a 'Framework Of Violence Tour' no dia 11 de julho e a encerra no dia 6 de dezembro passando por aproximadamente 19 países.
O KROW em breve dará mais detalhes desta grandiosa turnê pelo Velho Continente.
Assim como a turnê, a banda lançou um videoclipe para 'Framework of Violence' que diferente do primeiro clipe, apresenta o formato de trabalho ao vivo, como imagens gravadas no dia 16 de março em Uberlândia/MG.
Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com
Sites Relacionados:

IMMINENT ATTACK: Lançamento do clipe é domingo no Inferno Club!
Deixando os thrashers com a "pulga atrás da orelha" após o teaser do vindouro videoclipe 'SPLACT', o IMMINENT ATTACK confirma a data de lançamento.
O lançamento do vídeo é este fim de semana, dia 30 de junho, no show que o grupo fará no Inferno Club, na Rua Augusta/SP. A banda divide o palco com Zumbis do Espaço, Leather Faces e Armadilha.
Para a internet, o clipe sai no dia seguinte, 1º de julho.
A produção do videoclipe foi feita pela iminente (sem trocadilhos) empresa Alien Foto e Vídeo (www.facebook.com/AlienFotoVideo), quem vem ganhando espaço e promete um dos melhores clipes da história da música pesada nacional. Pelo teaser, podemos entender o porquê:
'Deliver Us From Ourselves' foi lançado oficialmente em agosto de 2012 de forma independente. Logo de cara a apresentação já chama a atenção, uma belíssima capa feita pelo artista Carlos Cananea. O conteúdo da bolachinha segue o alto nível com 14 faixas produzidas pelo músico/produtor Rafael Augusto Lopes, um dos principais nomes do mercado nacional na atualidade.
O CD está a venda nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda.
Para entrar em contato com a banda e agendar shows: kabeloduro@gmail.com
Sites Relacionados:

HIBRIA: AFM Records lançará novo álbum na Europa
A gravadora alemã AFM Records acaba de confirmar em seu site oficial o lançamento europeu de 'Silent Revenge', novo álbum do HIBRIA.
A renomada gravadora definiu "Silent Revenge" como um álbum que "de alguma forma combina o melhor de ambos os mundos: ele tem o poder melódico de seus primeiros álbuns, mas manteve o som nervoso e ríspido", e completou: "desta forma HIBRIA cria um Power Metal contemporâneo, som que não soa datado, nem forçado. Fãs de metal melódico que curtem música feita com tesão: este é para vocês!"
O disco será lançado no dia 26 de julho na Europa, e a versão europeia contará com uma faixa-bônus exclusiva: 'Shall I Keep On Burning (acoustic)'.
A AFM Records é uma das principais gravadoras na Europa e conta em seu cast artistas como: Fear Factory, Rhapsody of Fire, U.D.O., Korn, entre outros, além dos brasileiros Korzus e Almah. Conheça mais sobre o selo aqui:
O guitarrista Abel não esconde a felicidade e a satisfação por essa oportunidade: "Estamos muito felizes com isso! Pela primeira vez na nossa história vamos ter uma gravadora de porte na Europa, mais um sonho que se realiza!".
Já no Japão, 'Silent Revenge', será lançado nesta quarta, no dia 26 de junho e no Brasil no dia 13 de julho.
O título, a capa e as letras do álbum foram inspirados no filme argentino "O Segredo dos Seus Olhos", um thriller psicológico que trata sobre perda, angústia, desejos não realizados e vingança.
Confira o videoclipe "Silence Will Make You Suffer", que contou com a direção de Luís Mário Fontoura, direção fotográfica de Lívia Santos, direção de arte de Ana Musa e montagem e finalização por Denise Marchi.
Contato para shows: hibria@hibria.com
Sites relacionados:

YEKUN: Compondo sucessor de 'Inside My Headache'
Depois de colher frutos extremamente positivos com seu primeiro trabalho, o YEKUN se prepara para enfim registrar o debut álbum.
Com a adição do novo guitarrista, André Abreu, o grupo anuncia que mais da metade do novo material já está composto e em breve mais novidades serão anunciadas.
A Demo 'Inside My Headache' mostrou, tanto para o público quanto para a mídia, uma banda fora do comum que mistura de psicodelia, abstracionismo, um leve toque soturno e peso, muito peso, um estilo com fortes tendências para o Stoner Metal. Mas o peso e a complexidade não se restringem só a música do grupo, suas letras também representam bem o lado tétrico e profundo do ser humano.
A banda que veio silenciosa conseguiu arrebatar suspiros não só dos fãs de Metal, como da mídia especializada. Mídia que declarou o YEKUN como "grande promessa do cenário nacional" (Hell Yeah! / Whiplash - http://migre.me/cKsza) já que em apenas três músicas o grupo vem "esbanjando peso, melodia, psicodelismo e brutalidade de uma vez só" (Metal Samsara - http://migre.me/cKtjV).
Mas os elogios não param por aí, confira mais algumas citações de 'Inside My Headache':
"Som com um peso descomunal" - Arte Metal (http://migre.me/cKsqE)
"Possui energia e cativa o ouvinte" - Whiplash! (http://migre.me/cKsut)
"Identidade" - Dark Radio (http://migre.me/cKthb)
"Músicas para bangear e bater cabeça do início ao fim" - Pólvora Zine (http://migre.me/cKtmh)
'Inside My Headache' já está disponível para download gratuito. O trabalho foi produzido pelo lendário produtor brasileiro Ciero em seu estúdio Da Tribo e teve como participação especial a cantora de Soul/Black Music Kennya, que também integra a Orquestra Paulista de Soul.
Para baixar 'Inside My Headache', clique no link abaixo:
Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com
Sites Relacionados:

THUNDER SPELL, RETHURNO - 07.07.13 - Plebe Bar - Indaiatuba - SP
Atrações/Bandas: Thunder Spell, Rethurno
Data do evento: 07.07.13
Início: 18 horas
Local do evento: Plebe Bar
Endereço: Rua Humaíta N° 930 - Centro - Indaiatuba - SP
Ingressos/valores: R$ 5,00 (LIMITADOS)
Postos de vendas: rivendellradio@live.com e PLEBE BAR
Realização/informações:
RIVENDELL RADIO PRESS - www.rivendellradio.net
Serviço/informações adicionais
Haverá merchandise RIVENDELL RADIO PRESS e das bandas participantes do evento.
Links relacionados
Thunder Spell, Rethurno, Rivendell Radio Press - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

RETHURNO: banda fecha parceria com Rivendell Radio Press
A banda de Thrash Metal Rethurno fecha parceria com a Rivendell Radio Press e oficialmemte passa a integrar o cast da empresa ao lado de nomes como Pop Javali, Herores Of War, Dysnomia e diversas outras bandas de rock´n´roll e heavy metal.
A banda Rethurno foi formada na cidade de Sumaré em 2008 e com base referencial em suas influências musicais estão nomes do thrash metal como Sepultura, Slayer, Kreator, Testament e Pantera. Em 2010 a banda teve algumas mudanças de membros em sua formação, A banda possuí composições em português como ``Tirania´´ e ``Puro Ódio´´ que constantemente estão sendo executadas em toda programação oficial da Rivendell Radio Press.
A formação atual do grupo compreende os seguintes músicos: André (guitarra/vocal), Jakão (guitarra), Ruy (guitarra), Thiago (baixo), Lucas (bateria)
Os próximos compromissos agendados da banda em shows serão nas cidades de Santa Gertrudes no dia 06 de julho na casa de shows Revolution Pub, dia 07 de julho em Indaíatuba no Plebe Bar, ambas as datas com a presença da banda Thunder Spell, diretamente de Belém do Pará em sua primeira passagem pelo sudeste do Brasil.
Ouça a música ``Tirania´´ através do link:
Links relacionados
Rethurno - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

THE EXALTED PILEDRIVER: Pela primeira vez no RS
Eis que a lenda canadense THE EXALTED PILEDRIVER desembarca para uma serie de shows no Brasil, e uma das cidades que terão a sorte de ver esta lenda de perto é Novo Hamburgo/RS, que fica na região metropolitana da capital gaúcha.
O show marcará o retorno do festival Uivo Underground, que terá sua 4° edição em grande estilo. O show será no dia 14/09 no Rock and Roll Sinuca Bar em Novo Hamburgo/RS e terá inicio as 21h.
Além da lenda canadense, teremos as bandas CARNIÇA, MORTERIX e FETO, fazendo a abertura do evento, que esta sendo organizado pela Mitnel Produções e a Ong P.A.T.A..
Os ingressos estarão disponíveis ao público a partir do dia 10/07, e podem ser adquiridos nas seguintes lojas:
Novo Hamburgo: Black Rock - (Bento Gonçalves 2351)
Porto Alegre: Heaven and Hell Rock Store - (RUA GENERAL VITORINO, 140/SALA 201)
Ingressos:
Antecipados: 20 reais + 1 kg de alimento para animais
Portaria: 25 reais + 1 kg de alimento para animais
Para mais informações: mitnel.prod@hotmail.com
Acesse também a página do evento e saiba todas as informações sobre o festival: http://www.facebook.com/events/209331295884379/?notif_t=plan_user_joined
Então se você gosta de Metal old school de qualidade, não pode ficar fora dessa, já deixa marcado na agenda e vamos quebrar pescoço!

EMBRIO: capa e tracklist de "Revolt Against The System"
A banda paranaense Embrio acaba de liberar o tracklist e a capa de seu 4° álbum de estúdio, intitulado de "Revolt Against The System", que tem previsão de lançamento para agosto desde ano.
Confira o tracklist do álbum:
01 ANARCHY
02 ELETRIC CHAIR
03 LIVING OR DYING
04 MALEDICTION
05 NO LIFE NO LIFE
06 SAVE THE PLANET
07 SCREAM OUT
08 SOCIAL INJUSTICE
09 UNSTABLE INTERVENTION
10 VISIONS OF HATE
11 KNOW YOUR ENEMY
12 DAMNATION
Links relacionados:

MOSS OF MOONLIGHT novo álbum lançado
O novo álbum 'Winterwheel' do Moss Of Moonlight acabou de ser lançado. O novo disco foi lançado no último dia 21 e conta com 4 faixas.
‘Winterwheel’ Track Listing
01) Gaet
02) Eole
03) Catte
04) Hraefne
Assista o clipe da faixa Eole: http://www.youtube.com/watch?v=y44a9hVBaDM
Mais informações: www.mossofmoonlight.com

FACE OFF lança mais um clipe
A banda sérvia Face Off lançou mais um vídeo clipe. Dessa vez o grupo soltou um vídeo ao vivo em estúdio para a faixa Voices de seu primeiro disco “The Colour Of Rain”. O vídeo, que foi filmado no Attic Studio em Belgrado, contou com as imagens de Andreja Radosavljevic and Dejana Batalovic, e a produção sonora de Marko Zivanovic. Confira o vídeo:
Confira também o clipe da faixa Fragile: http://youtu.be/m3DO17vjhpE
Mais informações:
http://www.facebook.com/faceoffonline  
Additional info and ‘Live’ Photos at Maple Metal Records: www.maplemetalrecords.com

KORPIUS com novo guitarrista
O Korpius anunciou a entrada do guitarrista Alexandre Maillé no lugar do fundador Philippe d’Astous. A banda foi formada em 2003 por d'Astous (também vocal) e Maxime Berriault (guitarra) e já lançaram um álbum intitulado “Shades of Black” em 2011, além de dois EP´s. O álbum pode ser ouvido inteiro no seguinte link: http://korpius1.bandcamp.com/
 A banda já dividiu o palco com os brasileiros do Krisiun, além do Belphegor e Neuraxis. Confira o clipe da faixa Awaking Terror:
Para mais informações:

UNTIL DAWN lança novo disco.
A banda de Melodic Death Meta, Until Dawn lançaraá seu novo disco “Horizon” no dia 6 de agosto próximo. “Começamos a trabalhar em “Horizons” há dois anos. Passamos uma imensa quantidade de tempo escrevendo e fazendo a pré-produção para garantir que o álbum atinja nossas próprias expectativas e a dos nossos fãs. Acreditamos que esta é a melhor representação nossa até agora. estamos extremamente orgulhosos e animados apresentarmos o álbum aos nossos fãs, para fazer novas amizades e pegar a estrada para tocar as novas músicas ao vivo”, disse o vocalista Adam Macleod.
This Fallen Fortress é o primeiro single que pode ser ouvido em:  
Mais informações:

HELLISH WAR: Masters Of Wreckage, mais uma nova música do Hellish War liberada
Heróis do Heavy Metal clássico, o HELLISH WAR está prestes a lançar seu novo disco de estúdio. Intitulado Keep It Hellish, o álbum foi produzido por Ricardo Piccoli no PiccoliStudio em Biella, na Itália, e vai marcar a estréia do novo vocalista da banda, Bil Martins.
 Keep It Hellish é o sucessor do aclamado disco ao vivo Live In Germany (eleito pelo site Heavy Metal Brasil como um dos melhores discos ao vivo do heavy metal brasileiro de todos os tempos) e vai reunir as faixas "Keep It Hellish", "The Challenge", "Reflects On The Blade", "Fire And Killing", "Scars (Underneath Your Skin)", "Masters Of Wreckage", "Phanton Ship", "The Quest", "Darkness Ride" e "Battle At Sea". 
Keep It Hellish será lançado na Europa no dia 28 de Junho pela gravadora alemã Pure Steel Records (Omen, Warrant, Halloween, Cage). No Brasil o disco chega às lojas no início de Julho pela Voice Music (Angra, Korzus, Torture Squad, Hibria, etc).   
Nas semanas anteriores a banda liberou duas faixas do álbum para audição, "Keep It Hellish" (http://snd.sc/161jgiq) e "The Challenge" (http://snd.sc/126IaNl). Agora "Masters Of Wreckage" também pode ser conferida pelos fãs: https://soundcloud.com/hellishwar/hellish-war-masters-of   
O show oficial de lançamento de Keep It Hellish acontecerá no "Dia Internacional do Rock", 13 de Julho, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em Campinas/SP.
A "Keep It Hellish Tour" também já tem mais duas datas confirmadas no Brasil: 20 de Julho no Plebe Bar em Indaiatuba/SP e 24 de Agosto no Studio G em Santos/SP.
Em Outubro o HELLISH WAR embarca para sua segunda turnê européia. A banda já confirmou os seguintes shows:
12/10 - Worblaufen/Suíça - Downi
16/10 - Roeselare/Bélgica - De Verlichte Geest
17/10 - Tiburg/Holanda - Cafe Extase
18/10 - Hamburgo/Alemanha - Marias Ballroom
Mais Informações:

ALL ELSE FAILS revela capa e músicas do novo EP
“Fucktrópolis” será o nome do novo EP do All Else Fails que será lançado no dia 30 de julho pela Suicidal Bride Records. "Tenho orgulho de dizer que nunca fizemos o mesmo álbum duas vezes, e este não é exceção, facilmente nosso mais pesado trabalho até o momento. Este álbum não é só muito mais pesado, mas também muito mais musicalmente diversificado. É extremamente raivoso”, disse o vocalista e guitarrista Barrett Klesko.
Confira alguns vídeos da banda:
This Burden of Life - http://youtu.be/9IOIWddofYE  
Obsidian Walls - http://youtu.be/MZ4PZuzQq_g  
Mais informações:
Twitter: @allelsefailsca


WHORECORE fecha com novo selo
O selo Spread The Metal Records fechou contrato com a banda israelense WHORECORE. A parceria pretende relançar o último trabalho da banda, "Headless", em formato digital e em vinil. "O Oriente Médio é uma área muito negligenciada do mundo do metal, e o Whorecore tem o potencial de mudar isso. Seu álbum é pesado, agressivo, poderoso e tem uma tonelada de coração. Eu não poderia estar mais orgulhoso de estar associado com esses caras", disse Matt Day do STMR.
Enquanto isso confira o single da faixa Release Through Torture' at the following link: https://soundcloud.com/spreadthemetalrecords/release-through-torture
Mais informações:
Whorecore

CRIMSON SHADOWS vence Wacken Metal Battle Canadá
A banda de Melodic Death Metal, Crimson Shadows, venceu o Wacken Metal Battle canadense e irá representar o país no festival alemão. 39 bandas competiram nos últimos meses e todas mostraram qualidade. O júri contou com os seguintes nomes: Glen Drover (Megadeth / Testament), Martin Popoff (BW&BK / HardRadio), Sarah Lutz (Metal Blade Records), Noel Peters (Inertia Entertainment), Adam Sewell (Stereo Dynamite Records /Monster Voodoo Machine) e Rob Urbinati (Sacrifice).
A banda canadense irá competir com bandas do mundo inteiro no mês de agosto quando será realizado o Wacken Open Air. Bandas como  Evile Invaders (Belgium), Industrial City (Georgia), Rotten Souls (Central America), Nin Treasures (China), SIV (Faroe Islands), Karma Zero (France), Chronosphere (Greece), Kill With Hate (Hungary), Ophidian I (Iceland), Overoth (Ireland), BackJumper (Italy), Mysterious Priestess (Japan), La Chudra (Lithuania), An Apple A Day (Luxembourg), Gnida (Poland), Utopium (Portugal), God - The Barbarian Horde (Romania), Trallery (Spain), Vengha (Sweden), Bull-Riff Stampede (UK), Rotten State (Uruguay) já estão classificadas, mas ainda há mais bandas, inclusive do Brasil que irão competir.
Para baixar a compilação das bandas que participaram acesse: http://wackenmetalbattlecanada.bandcamp.com/
Mais informações sobre o Crimsom Shadows:

Nenhum comentário:

Postar um comentário