quinta-feira, 27 de junho de 2013

Broken & Burnt – “Let The Burning Begin” – 2012 – Independente (Nacional)

Banda capixaba na área que está na ativa desde 2011 e já lançou, além deste trabalho, o EP “Hate Will Grow” no mesmo ano de sua fundação. O quarteto formado por Hugo Ali Morelato (vocal/guitarra), César Schroeder (guitarra), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria) investe em um som pesado e cheio de ‘groove’.

As influências da banda são diversas, pois vão desde o Thrash Metal noventista de bandas como Pantera e Machine Head, passando pelo Hardcore nova-iorquino de nomes como Madball e Biohazard até algo mais alternativo. O bom é que os caras não têm medo de ousar.

O bom trabalho dos riffs e bases de guitarra variando é bem seguido pela cozinha, que possui um baixo pesado que faz diferença e uma bateria com pegada e com belas viradas. A sonoridade, apesar de agressiva, possui o já citado ‘groove’ que dá o ‘tchã’ da coisa toda.

Short-Sighted Solution, Hatred Song, a mais melódica Bleed, além da variada Hate Will Grow são os destaques do disco e resumem bem a proposta dos caras. A única ressalva fica por conta da produção mediana, que mesmo assim não tirou o brilho das composições, mas pode melhorar em um próximo trabalho.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário