segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eu Acuso! – “Liberdade Presumida” – 2013 – Independente (Nacional)

Com o nome inspirado no manifesto de Émile Zola, contra a injustiça e o preconceito, esse quarteto porto alegrense chega metendo o pé em tudo com este seu primeiro disco. Misturando diversas influências e cantando em português, a banda não teme nada e fala o que pensa.

Os integrantes já atuaram na cena da música pesada do Rio Grande do Sul, em bandas como Sacrário, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto. Isso mostra que o grupo tem experiência e a qualidade aqui é garantida.

Metal e Rock caminham perfeitamente diante de riffs bem elaborados dando o peso necessário às composições, tudo a cargo de Carlos Lotz. Enquanto isso, a cozinha formada por Marcelo Cougo (baixo) e Ale Mendes (bateria) mandam ver com levadas inspiradas no Funk e no Hip Hop, sem demasia e dando o ‘groove’ necessário.

Tudo tendo os vocais de Sandré Sarreta destilando letras políticas muito inteligentes e bem sacadas.  Desde A Verdade que abre o trabalho de forma enérgica e empolgante com um refrão forte repetindo o nome da banda, até a ‘poética’ Lona Preta, temos música de qualidade e que merece respeito.

Procure ouvir também Bala Perdida, Choveu Sangue Na Cidade e já mais divulgada Pela Janela do Bunker e sua levada interessante. Há ainda que se destacar a ótima produção que deixou tudo bem equilibrado. Tudo isso você pode baixar de graça no site da banda, afinal a liberdade e a ação fazem parte da filosofia do Eu Acuso! Não perca tempo.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Muito obrigado ao Vitor e ao Arte Metal pelo apoio desde o início da banda! Um forte abraço companheiro!!

    ResponderExcluir