sexta-feira, 28 de junho de 2013

Executer – “25 Years Thrashing Heads – Live At Executer Fest” – DVD – 2013 – Kill Again Records (Nacional)

Acompanhando a cena metálica nacional, tenho uma admiração maior por bandas brasileiras que optam por este tipo de lançamento em vídeo. Primeiro porque sei que o investimento é grande, segundo porque é ousar, afinal público e estrutura são escassos quando se trata de banda nacional, e não adianta discordar, é um fato.

O Executer está aí na ativa há 25 anos, tem um nome a zelar e diante de seus 6 lançamentos de áudio (contando demos e full-lenghts) a banda possui um vasto repertório. A boa ideia em organizar festivais utilizando o nome da banda é o retrato do que é nossa cena, sem união não se faz nada.

O show dos caras apresentado durante o Executer Fest 2012, no Athenas Music Hall, em Amparo/SP cidade natal do grupo, é primoroso e a capitação geral dele ficou muito boa. É muito bom ver os músicos performáticos destilando clássicos como Money, No Destiny e Rotten Authorities do primeiro álbum “Rotten Authorities” de 1991.

Isso sem contar No More Racism, Involuntary Suicide, além de outras faixas e o cover do Whiplash para Power Thrashing Death. Banda experiente, com o vocalista Juca cheio de presença e um público insano e notadamente conhecedor de tudo aquilo que rolava no palco, com direito a ‘stage divings’ e tudo mais.

Não bastasse o belo show, a banda ainda foi camarada e incluiu nos extras as performances das bandas de abertura com duas faixas cada! Sensacional! Ver Mortage, Blasthrash, Andralls, Funeratus e Sangrena também botando tudo pra quebrar foi genial. E sem querer ser ‘político’ todas arregaçam em suas apresentações.

O DVD ainda conta com galeria de fotos e algumas informações adicionais, que não podem faltar, incluindo os importantes apoiadores da causa. Este trabalho é algo que não pode deixar de ser conferido, principalmente por você que estufa o peito e ergue o punho dizendo: “eu apoio o Metal nacional!”. Confira!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records