sexta-feira, 21 de junho de 2013

Made Of Stone – “Day After Day” – 2013 – MS Metal Records (Nacional)

Banda novaça (fundada em 2012), liderada pelo talentoso músico, compositor e produtor Felipe Loyola (vocal/guitarra), o Made Of Stone desde o início buscava uma sonoridade que fugisse dos clichês. Missão impossível, mas que deu resultado. Afinal é difícil rotular a sonoridade da banda.

Há vários elementos comuns, mas que se desfazem em diversos gêneros tendo início no Rock alternativo, passando pelo Prog Metal até o Metalcore em alguns momentos. Isso é um presente, pois o resultado são composições grandiosas, com peso e ao mesmo tempo acessíveis.

Apesar de possuir uma cozinha bem técnica, com uma bateria cheia de viradas interessantes e um baixo correto, não posso deixar de mencionar o trabalho da guitarra. Riffs técnicos conseguem ser de certa forma simples, fugindo de extravagâncias. Sem contar o ótimo timbre escolhido e os bons solos.

Felipe também interpreta as composições de forma sutil e agradável mostrando que sabe cantar também. Muito difícil destacar uma composição só e desta vez não irei citar nenhuma mesmo. As músicas possuem um bom equilíbrio durante todo trabalho.

Não podemos deixar de mencionar a ótima produção, também a cargo de Felipe e que teve a mixagem do baixista Felipe Mafra. A bela arte gráfica ficou por conta de João Duarte. Completa o time o baterista Igor Giugliano. Um ótimo começo e que não pare por aí.


8,5

Vitor Franceschini



Um comentário: