segunda-feira, 17 de junho de 2013

Screaming Savior – “Infinity” – 2012 – Mort Production/Metal Hell Records (Importado)

Mais uma vez a China surpreendendo e partindo pro lado mais maléfico do Metal. Esse sexteto investe no Black Metal sinfônico de forma nada ímpar, já que suas influências vão de Dimmu Borgir, passando por Covenant (“Nexus Polaris”) até Graveworm. Bebem da melhor fonte e ainda incluem elementos Gothic e vampiresco em seu som.

Se fechares os olhos e somente ouvir irá jurar que está ouvindo uma banda europeia. Sem desmerecer, mas sabemos que o Metal chinês engatinha ainda, tudo é surpreendente, desde a produção, estrutura e a execução das composições. Tudo com conhecimento de causa mesmo.

As guitarras destilam riffs bem técnicos, chegando a mostrar influências de Power Metal. A cozinha mostra uma variação interessante, sendo que a bateria é bem técnica e arrisca até uns ‘blast beats’. Sem contar os arranjos orquestrados bem influenciados por trilhas de cinema. Os vocais rasgados de Yang Cheng complementam as obras.

Isso sem contar o clima melancólico que permeia as melódicas composições. Tudo influências das várias quebradas que as músicas possuem. É só ouvir a épica Ocean Of Asura e seu final apoteótico e a Gothic Metal Pray to the Chthonic. Aliás, os backing vocals líricos femininos dão esse clima mais Gothic e vampiresco e foram muito bem encaixados.

Ainda destaco Star of Fatality que abre o disco de forma magistral. Mesmo com o início que nos leva a crer que algo de Power Metal virá à frente, a faixa é um belo cartão de visitas. Também pode ser mencionada Ode To Expedition e sua áurea Space Metal. Um trabalho digno e feito com competência!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records