terça-feira, 18 de junho de 2013

Wastefall – “Meridien” – EP – 2013 – Independente (Importado)

O quarteto grego do Wastefall já está na cena há 10 anos e lançaram três álbuns oficiais de lá pra cá. “Meridiem” é seu primeiro EP e a banda mostra uma sonoridade focada no Prog Metal, mas que possui nuances de Rock Alternativo e um pezinho no Thrash Metal mais moderno (mais uma vez, não confundam com New Metal).

As cinco músicas que compõem este trabalho não são tão complexas e muito menos burocráticas e isso é um grande mérito da banda. Os riffs de guitarras possuem peso, são bem elaborados, mas são até diretos com fraseados longos e levadas simples, além das composições possuírem poucos solos.

A cozinha, como o estilo pede, destila técnica e é responsável pelas interessantes e ótimas quebradas que as músicas possuem. Aliás, as quebradas são outro ponto chave da banda, muito oportunas e bem feitas. Tudo isso com uns vocais dramáticos e às vezes até semi guturais e raivosos de Domenik Papaemmanouil, também guitarrista e tecladista.

Aliás, os arranjos de teclados foram fundamentais para que as músicas soassem mais sentimentais e a variação fizesse valer à pena. O equilíbrio entre as composições é tão grande que fica difícil destacar algo, mas me arrisco a dizer que Recycle The Elite, Hearts In The Gutter (confira abaixo o vídeo oficial) e The Poetics Of Flight são as três à frente. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário