quarta-feira, 26 de junho de 2013

Woslom – “Evolustruction” – 2013 – Independente (Nacional)

Após o ótimo debut “Time To Rise” (2010), que teve uma boa repercussão underground afora, o quarteto paulistano denominado Woslom solta, três anos depois, seu sucessor, este “Evolustruction”. E a banda não só mantém o nível como mostra um bom grau de evolução com seu Thrash Metal técnico.

Primeiramente vamos falar que a banda acertou no título do álbum tão propício para os tempos atuais. Em segundo citemos a ótima capa e arte gráfica do trabalho (espia a capa aí ao lado) feito por Francisco Stanich que mostra que além de boa música, temos um visual que atrai e complementa bem o trabalho.

Musicalmente a banda está mais afiada do que nunca. Além de uma produção excelente (por conta da própria banda) com todos os instrumentos bem timbrados e nítidos, a banda destila um Thrash Metal de ótimo bom gosto, influenciado por nomes como Megadeth e Annihilator.

Sim, os caras aqui não primam apenas por velocidade e agressividade, como ainda incluem um pouco de melodia e variação no andamento das composições, com viradas execelentes. Riffs muito bons, direito a bases/solos com dobradinhas são a cereja do bolo.

Tudo sem contar a ótima cozinha que dá ainda mais ênfase ao peso das músicas. O interessante é notar que mesmo com todo esse peso, o som da banda soa mais acessível que o comum e não acho isso negativo, pelo contrário, é difícil fazer algo não comercial soar de tal forma.

Sem dúvidas os destaques são Hauted By The Past, River Of Souls, No Last Chance e New Faith. Vale também destacar o cover para Breakdown do Mad Dragzter (inusitado não?) que segue uma linha bem fiel até pela semelhança das duas bandas. Provavelmente entrará na lista de melhores do ano.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário