quarta-feira, 10 de julho de 2013

Angels Holocaust – “Crystal Night” – EP - 2011 – Independente (Nacional)

Oriunda de Itapetininga/SP, a banda Angels Holocaust está na ativa desde 2009 e de lá pra cá lançou dois singles. “Crystal Night” é o primeiro EP do grupo e contou com a produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra e Symbols), no Norcal Studios, o que mostra que os caras têm o aval de gente grande.

E não é por menos, afinal, o som praticado pelo grupo cativa e muito. Há uma mistura quase que perfeita entre NWOBHM e Thrash Metal nas duas composições que compõem o trabalho, que fica difícil classificar o som do grupo. E tudo isso com um leve toque de modernidade, que não deixa o som soar datado.

Riffs pesados, cozinha coesa e um vocal ‘meio’ rouco do fundador da banda Rodrigo Cafundó são a essência das composições, ambas excelentes por sinal. Com certa cadência (nada soturno, portanto), a banda consegue soar enérgica mesmo assim, pois enfatiza os riffs com uma boa melodia.

SS The Thruth Behind é mais agressiva e possui um ótimo trabalho de guitarras. A faixa título não deixa de ser pesada, mas tem como charme uma mudança de ritmo excelente antes do refrão (pegajoso, por sinal) que surpreende o ouvinte. Tudo recheado por letras baseadas no holocausto.

A produção é muito boa, mas temos que dar um destaque especial para a arte da capa que ficou belíssima. Uma boa referência para quem quer se situar no som da banda seria o Symphorce e o Nevermore, mas há muita particularidade neste trabalho. Extremamente indicado, pena que são apenas duas composições. Que venha o debut!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário