segunda-feira, 8 de julho de 2013

Arte News

LOTHLÖRYEN: Saldo da "The Raving Tour": 50 shows e 7 países
Após mais de 20 meses, 7 países (Brasil, Itália, Grécia, Hungria, Romênia, Bulgária e Macedônia) e cerca de 50 shows, finalmente os bardos encerram o ciclo mais bem sucedido de sua carreira.
A Tour de divulgação do álbum "Raving Souls Society" se iniciou em meados de 2011, ainda com a divulgação do single "When Madness Calls". Mesmo com pausas de alguns meses para a finalização do álbum e a gravação de dois videoclipes, a banda conseguiu emplacar um número altamente satisfatório de shows, aumentando, em muito, o número de seguidores e consolidando a marca Lothlöryen, no Brasil e posteriormente, na Europa.
Sobre os resultados desses quase dois anos de shows, Daniel Felipe (vocal), comenta: "Foi uma crescente: os shows no Brasil, o calor do público, o lançamento do CD com distribuição mundial, tudo foi nos levando para esse grande passo de encerramento da turnê. Aí, acordar, viajar e tocar todo dia, com refeições nas casas de show (imortais Kebaps), conviver com a galera e com os fãs, dormir na praia ou em hotéis, tudo isso nos fortaleceu muito e, apesar do esgotamento físico, encheu o gás da banda para mais uns três CDs, pelo menos, rs".
É impossível deixar de destacar a fase final da tour. O Lothlöryen foi altamente bem recebido no velho continente, "tocando em clubes ainda de pequeno e médio porte, porém, sempre com lotação esgotada (Blog do Estadão)". Como testemunho da passagem dos bardos pela Europa, Vlad Suznjevic (tour manager), atesta: "Eu pessoalmente precisava de uma tour como essa. Tive algumas turnês realmente cansativas, pessoas difíceis, etc. Eu precisava não apenas me divertir na tour, mas simplesmente estar perto de caras legais como vocês, claro, as bebedeiras/festas que fizemos só deixou isso melhor".
Porém, apesar da maratona, a banda não para e em julho seguirá em processo intensivo de mixagem e ajustes finais da regravação do segundo álbum, "Some Ways back No More", que deverá ser lançado exclusivamente na Europa e América do Norte, em setembro de 2013.
Paralelo a isso, o Lothlöryen inicia o agendamento de shows para uma nova e surpreendente turnê que se inicia em setembro deste ano e segue até dezembro, antes das merecidas férias.
"FOLK YOU!!!"
Veja um Lyric Video do EP 'Unfinished Fairytale' lançado recentemente e disponível para download na página da Power Prog:
Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com
Sites Relacionados:

ENCÉFALO: Assista novo videoclipe, 'Slave Of Pain'
O primeiro videoclipe da carreira do ENCÉFALO está enfim disponível! A música escolhida foi a faixa-título do mais recente álbum: 'Slave Of Pain'.
O trabalho foi produzido em parceria entre banda e Arquivo Underground (www.facebook.com/arquivounderground). O local escolhido para o clipe foi um barracão de fábrica abandonado, que caiu muito bem na temática da música:
"Este lugar tem um clima tétrico, pesado, não sei se por causa do abandono do local, ou por algo oculto que aconteceu por aqui, é exatamente este o clima que queremos passar" - explica Alex Maramaldo.
Agora com o clipe lançado a banda se foca em outros projetos: um novo single, um EP e um disco para muito em breve.
Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com
Sites Relacionados:

PANZER: Novo álbum em fase final de produção
Em ritmo acelerado desde o eu retorno, o PANZER conseguiu tempo para gravar o novo álbum, que já se encontra em fase final de produção.
Em um ano desde o retorno às atividades, a banda já lançou um single, um clipe, um EP e um festival, recolocando o nome PANZER como um dos maiores expoentes do metal nacional.
O novo álbum está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2013 e em breve mais novidades serão anunciadas.
O single "Rising" e o EP "Brazilian Threat" estão disponíveis para download gratuito. Acesse:
Confira o videoclipe oficial de'Rising' aqui: http://www.youtube.com/embed/CkeMdfh844s
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br
Sites Relacionados:

KAPPA CRUCIS novo álbum começa a ser masterizado no Canadá 
Rocks é o título do novo álbum do KAPPA CRUCIS, veterano grupo paulista de classic heavy rock! 
 Rocks vem para suceder o elogiado debute Jewel Box de 2009 e vai reunir as faixas "Flags And Lies", "Strange Soul", "Invisible Man", "What Comes Down", "Nobody Knows", "Mecathronic", "Between Night And Day", "When The Legs Are Wheels", "The Braves And The Fools" e "School Of Life".
Gravações e mixagem de Rocks  foram finalizadas no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP. O disco agora começa a ser masterizado em Montreal no Canadá pelo produtror Jera Cravo (Madame Saatan, Headhunter D.C.).
Antecedendo o lançamento de Rocks, o KAPPA CRUCIS solta no final desse mês de Julho o single virtual "Strange Soul". A música estará disponível para streaming e download gratuito.
Mais informações:

SODAMNED disponibliza making of do próximo lançamento
A banda catarinense de Death Metal Sodamned disponibiliza o making of de seu próximo lançamento, o EP 'Dynamite', que além de duas músicas inéditas, conterá a demo da banda remasterizada, como forma de comemorar os 10 anos do lançamento da mesma, e um cover para 'The Sign of Evil Existence' dos gregos do Rotting Christ. O vídeo pode ser acessado em: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vx7QImGkkT4"
Mais informações:

LAID8 no Dublin Castle
Após ser aclamada pela crítica com seu álbum de estreia, “These Faded Lines”, a banda Laid8 se prepara para tocar no Dublin Castle, em Londres. Após se apresentar em vários festivais e fazer diversos shows pela Europa, a banda se apresenta na capital inglesa no dia 19 de julho.
A banda irá dividir o palco com nomes como The Monday Project, Wolf Club Lunar Society, Death Koolaid & The Dogbones. Ingressos podem ser adquiridos no link: http://www.wegottickets.com/event/226554
Confira o vídeo da banda em: http://www.youtube.com/watch?v=V3R7j26faFI
Mais informações:

LONEWOLF: "Army Of The Damned" versão limitada em vinil em breve!
A Infernö Records anunciou que irá lançar uma versão limitada para o álbum “Army of the Damned” (2013), dos franceses do Lonewolf. O lançamento está previsto para outubro próximo e este é o primeiro lançamento da gravadora neste formato. “Estou muito orgulhoso e honrado por este dia finalmente ter chegado, especialmente que ele será lançado em vinil, algo que nunca fiz antes”, disse o chefe da gravadora Fab.
Duas canções do álbum estão disponíveis para streaming no Youtube:
Para mais infos sobre a banda> www.lonewolfdivision.com

UNTIL DAWN disponibiliza novo single para download
A banda Until Dawn está prestes a lançar um novo trabalho. Enquanto isso o grupo disponibilizou o single da faixa This Fallen Fortress para download através do site www.PureGrainAudio.com. O álbum se chamará “Horizon” e há dois anos a banda vem trabalhando nele. “Acreditamos que este trabalho é a maior representação do que é a banda até agora”, disse o vocalista Adam Macleod.
Para mais informações, por favor visite estes links:

CELLOPHANE: banda terá álbum lançado pela Bluntface Records
A Bluntface Records anunciou que irá lançar o EP da banda Cellophane. Você pode baixar o trabalho do grupo norte-americano no seguinte link: http://www.bluntfacerecords.com/fr_krebsalbums.cfm
Mais informações podem ser obtidas em:

HATE HANDLES: "música sempre em primeiro plano"
Roger Fingle (Blood Tears, Seduced by Suicide), produtor do Estúdio Nitro, gravou em vídeo alguns comentários sobre o processo de gravação de "Die In Hands of Believers", álbum de estréia da banda gaúcha de death/thrash metal HATE HANDLES. No vídeo, além de comentar as gravações do disco, o produtor destacou como pontos positivos da banda o trabalho do vocalista Charles Magnabosco, "a sinergia entre os instrumentos", e disse que "é muito comum ver bandas enchendo de frases e arpejos só para se mostrar, deixando a música em segundo plano, enquanto na Hate Handles a música está sempre em primeiro plano. Se percebe que cada frase lenta ou rápida de qualquer instrumento acontece porque ficou legal, porque a música pedia isso."
O vídeo é um dos primeiros do canal do estúdio no YouTube onde Roger Fingle promete mostrar aos fãs de rock e metal o processo desde o zero, com a banda ensaiando, até ter um CD pronto, falar sobre bandas com as quais o estúdio está trabalhando, além de trabalhos anteriores. O vídeo com a Hate Handles é o primeiro da série "Nitro Report" do canal e pode ser assistido em www.youtube.com/watch?v=_6Z8ax8TeBU
Paralelo à produção do disco, a Hate Handles se apresentará no Vagão Classic no dia 27 de julho em Caxias do Sul, ao lado da Scelerata.
Serviço:
Scelerata & Hate Handles
Data: 27 de julho
Local: Vagão Classic
Endereço: Av. Júlio de Castilhos, 1343, Centro - Caxias do Sul - RS
Ingressos: R$20
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário