sexta-feira, 12 de julho de 2013

Brain Dance – “Inheritance” – 2012 – Independente (Importado)

Nossos patrícios do Brain Dance, oriundos de Lisboa, iniciaram sua carreira investindo em covers, mas logo resolveram se tornar um grupo autoral e começaram a compor sons próprios. “Inheritance” é o primeiro trabalho da banda, e mostra que os caras acertaram em optar por músicas próprias.

O som dos caras se envereda por um Thrash/Groove Metal com uma pitada de progressivo. As composições possuem muito feeling, mesmo sendo bem trabalhadas e com certa dose de melodia. Na verdade, há momentos bem Hard ‘n’ Heavy em algumas passagens.

O ‘groove’ das composições pode ser distinguido através dos bons riffs de guitarra e da levada certeira da cozinha. Os vocais de Teen Asty (também guitarrista) variam bastante, chegam a soar líricos e vai até o gutural. Outro fator importante é que a banda foge das tendências atuais, ou seja, consegue soar moderna sem acompanhar a avalanche Metalcore que ocorre no underground atualmente.

As músicas, com exceção de duas composições, são um pouco longas, mas não soam cansativas e demonstram bem esse lado progressivo citado no segundo parágrafo. É interessante notar que, apesar desse toque Prog, a banda não é e nem chega perto de soar mirabolante.

A produção ficou levemente suja, o que fica estranho em momentos mais suaves e cadenciados, mas que ajuda na hora do peso e agressividade. Um bom trabalho. Completam o time João Guilherme (baixo), Bernardo Chaves (guitarra) e Jorge Kopke (bateria).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário