quinta-feira, 18 de julho de 2013

Burialkult – “A Call from Beyond the Grave” – 2013 – Blood Harvest (Importado)

Das profundezas do inferno canadense vem o Burialkult, quarteto formado por Phlegathon (vocal), Cain (guitarra), Funeral Aggressor (baixo) e Krieg (bateria). A banda surgiu em 2011 e se mostra bem prolífica já que lançou uma demo e um EP, além deste primeiro álbum de lá pra cá.

O som pode ser classificado como um odioso Black Metal calcado nas raízes do estilo, onde nomes como Venom, Hellhammer e Mayhem podem servir como referência. É interessante notar algumas influências do Metal extremo brasileiro dos anos oitenta, já que há passagens que lembram Sarcófago e Vulcano.

Não espere algo mais ríspido, com guitarras extremamente agudas. O negócio aqui é brutalidade, sujeira e alternância de levadas rápidas com passagens cadenciadas. Riffs odiosos, cozinha reta e vocais insanos (com alguns efeitos) dão conta das composições aqui contidas.

Com temas típicos, que retratam o satanismo, caos e a morte, a banda não inova, mas consegue passar todo seu ódio de uma forma nada suave. Destaque para faixas como Eternal Satan, e sua veia Hellhammer/Celtic Frost, a brutal By Satan Possessed e a suja e desconexa faixa título.

A única ressalva fica por conta da produção abafada, que deixou uns instrumentos lá atrás e deixa o baixo praticamente inaudível em algumas partes. Feita pela própria banda no Cenotaph studios, o trabalho perde nesse quesito. De resto, um bom disco de estreia, indicado às mentes mais extremadas.


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário