terça-feira, 16 de julho de 2013

D.A.M – “Possessed” – 2013 – Independente (Nacional)

O D.A.M surgiu em 2009 como projeto solo do vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga que tinha como intenção  mesclar técnicas composicionais da música erudita que ele estava aprendendo durante o curso de música na faculdade com a sonoridade poderosa do Heavy Metal.

Logo a banda foi tomando forma, e hoje com Iz Castro e Edu Megale (guitarras), Felipe Avelar (baixo), além de Kaio César (bateria), a banda soltou seu primeiro EP, este “Possessed”.

Trilhando caminhos do Melodic Death Metal, as maiores referências do grupo sem dúvidas são Children Of Bodom (do início de carreira) e Cradle Of Filth. O som praticado pela banda, parte do princípio de um Metal melódico com vocais rasgados/guturais, e não o som mais moderno que encorpa o Melodic Death Metal atual.

Se você é daqueles não gosta de melodias e uma boa dose de arranjos de teclados, fuja deste trabalho. Apesar de bons trabalhos de guitarras, com riffs e solos bem elaborados, uma cozinha precisa e uma boa dose de peso, o som é melódico e nada obscuro.

São seis faixas e meu destaque vai para Rotten Hope (S.I.Gm), Death Of The Stars e Fighting To Live... Playing To Die. Um conselho para Guilherme: investir mais nos seus vocais guturais ou melhorar os vocais rasgados, pois seu timbre em excesso chega a irritar e tira o peso de algumas músicas em certo momento. Um bom trabalho e que está disponível para download.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário