quarta-feira, 17 de julho de 2013

Devil´s Bridge – “He Is Crossing” – 2013 – Independente (Importado)

Power trio formado por Luka Trpin (vocal/guitarra), Mitja Markič (baixo) e Sašo Doljak (bateria) que investe em um som trabalhado que segue as linhas do Thrash Metal. Oriundo da Eslovênia, o Devil’s Bridge surgiu em 2010 e anteriormente lançou apenas uma demo que leva o mesmo nome deste debut.

O som feito pelo trio soa bem particular e fica entre um meio termo do ‘old school’ e do moderno. Há uma pegada Rock ‘n’ Roll nas composições, principalmente pelas levadas bem sacadas. O peso impõe respeito, mas a banda não é do tipo que aposta em velocidade.

Bons riffs, um baixo que faz mais que o normal, dando ênfase ao peso contido nas músicas e uma bateria simples, mais variada dão o tom do negócio. Os vocais de Luka são medianos e poderiam soar menos forçados, mas nada que coloque o jogo todo em risco.

Das nove composições fica difícil destacar apenas algumas já que as faixas não se sobrepõem uma à outra. Mas, já sendo clichê, menciono He Is Crossing e Greed. A produção está ok, mas poderia dar ainda mais peso ao trabalho, não é nada que afete o conjunto da obra. Aprovado.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário