quarta-feira, 3 de julho de 2013

Gama Bomb – “The Terror Tapes” – 2013 – Shinigami Records (Nacional)

Os norte-irlandeses do Gama Bomb surgiram no auge do ‘revival’ do Thrash Metal, e de lá pra cá fizeram certo nome pelo underground mundo afora. Este “The Terror Tapes” é o quarto trabalho do quinteto e vem para provar o porquê disso.

Lançado no Brasil pela Shinigami Records o trabalho mostra uma banda que não foge dos clichês do Thrash Metal, mas o faz com competência, além de aliar elementos do Hardcore, mesmo se utilizando de muita coesão para tal. A banda não é totalmente Crossover, mas tem um pezinho ali.

A banda prima pela velocidade e, com muita coesão, destila riffs rápidos com uma cozinha idem. O vocal de Phill Byrne possui um timbre melódico, nada agressivo, mas também não tão técnico. As letras são ao mesmo tempo ácidas e bem humoradas, uma característica que as bandas atuais do Thrash Metal poderiam adotar.

Dêem uma sacada no título das faixas e me dizem que já não dá pra perceber esse senso de humor: Backwards Bible, Beverly Hills Robocop, Smoke the Blow with Willem Dafoe, The Cannibals Are in the Streets - All Flesh Must Be Eaten e Metal Idiot. Interessantes não?

Outro destaque são os backing vocals de Domo Dixon (guitarra) e Joe McGuigan (baixo) que se encaixam perfeitamente nos refrãos. A produção também se destaca, deixando tudo audível e bem equilibrado. Aliás, equilíbrio é o principal fator de “The Terror Tapes”. Completam o time Paul Caffrey (bateria) e John Roche (guitarra).


8,0

Vitor Franceschini




Um comentário:

  1. sou suspeito pra flar deles já que tenho tudo deles até em LP!!
    mas, corram atrás, é bom demais o som deles!!

    ResponderExcluir