segunda-feira, 29 de julho de 2013

Hibria – “Silent Revenge” – 2013 – Voice Music (Nacional)

O Hibria é mais um caso de banda brasileira que se consolidou no exterior e merece mais atenção em sua própria terra natal. Afinal, “Silent Revenge” já atingiu o topo das paradas japonesas e, mesmo tendo certo reconhecimento por aqui, a banda merece muito mais destaque.

Não há dúvidas que “Silent Revenge”, quarto álbum de estúdio da banda, é o ápice da carreira do quinteto gaúcho e isso pode ser provado através das críticas positivas que o trabalho vem recebendo da mídia especializada. Isso, sem contar que superou as expectativas.

O Heavy Metal praticado pelo grupo é atual, mesmo mostrando influências da escola antiga do gênero. Composições bem estruturadas, com uma produção muito acima da média (a cargo de Renato Osório) e uma energia incrível permeiam todo o trabalho, fazendo com que o ouvinte consiga respirar somente na power balada Silent Will Make You Suffer, um dos destaques do disco.

A trinca inicial com Silent Revenge, Lonely Fight e Deadly Vegeance já valem a audição do disco. Com ótimo trabalho de guitarras tanto em riffs quanto nos solos e uma cozinha precisa, as composições demonstram certa maturidade, peso e todo potencial do Hibria. Ainda vale citar a melódica The Scream Of An Angel.

A cereja do bolo é o vocal de Iuri Sanson. O cara está cantando demais, não exagera, encaixa suas linhas perfeitamente e sabe dosar suavidade com agressividade como poucos. Ainda há a participação de André Meyer (Distraught) em duas composições para apimentar ainda mais o negócio. Um dos melhores do ano, sem dúvidas.


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário