sexta-feira, 5 de julho de 2013

Iced Earth – “Live In Acient Kurion” – DVD – 2013 – Shingami Records (Nacional)

Não bastando apenas o lançamento do álbum duplo ao vivo, a Shinigami Records trouxe ao público brasileiro o DVD da mesma apresentação ocorrida no Ancient Kourion, em Limassol, no Chipre. E como não poderia ser diferente, é como se agora o bolo viesse recheado.

O show de um dos maiores nomes do Power Metal mundial é intimista e, apesar de ser um local aberto e recém readaptado a shows, parece ter ocorrido em uma casa de espetáculos fechada. E como manda o figurino do Metal, é muito melhor uma apresentação assim para a música pesada, do que uma gigante arena.

A performance da banda é irrepreensível, a começar pelo líder e mentor Jon Schaffer que comanda a coisa toda como se fosse seu último dia de vida. Apoiando bastante (assim como Schaffer) nos backing vocals, o baixista Luke Appleton também se mostra bem presente e se mexe bastante no palco.

O responsável pelos solos de guitarra, Troy Seele, já se mostra mais tímido e fica ali no seu canto chacoalhando a cabeleira e detonando em sua função. Enquanto isso o batera Brent Smedley comanda bem as baquetas demonstrando técnica e uma pegada digna com um kit surpreendentemente simples (proporcionalmente falando).

Stu Block, como foi comentado na resenha do álbum duplo (leia a resenha aqui) é o cara da noite. Mesmo visivelmente apreensivo no início, o cara vai se soltando e mostra que Schaffer acertou em cheio ao escolhê-lo para sua banda. São duas horas e meia sem perder um minuto o pique, interpretando os clássicos e as músicas que ele gravou em “Dystopia” (2011) com maestria.

Nos bônus, além da tradicional galeria de fotos, temos o making of de todo show mostrando as dificuldades de se realizar uma apresentação como essa, além de um vídeo-reportagem sobre a turnê do álbum “Dystopia”, onde os músicos descrevem os países que passaram. Infelizmente não há legendas, uma falha considerável, mas que não estraga o trabalho como um todo. Um item essencial para quem aprecia a boa música pesada.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records