quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lordi – “To Beast or Not to Beast” – 2013 – Shinigami Records (Nacional)

Os monstrengos do Lordi chegam ao Brasil através da Shinigami Records com seu mais novo trabalho. A começar pelo excelente título do trabalho, um trocadilho clichê, mas muito engraçado, “To Beast or Not To Beast” mantém as características dos finlandeses que fizeram a fama da banda na Europa.

O Hard/Heavy Metal apresentado pela banda continua intacto. Comercialmente viável, o trabalho mesmo assim serve como uma bela forma de entretenimento assim como deve ser o show teatral da trupe. Muitos podem torcer o nariz, mas que o som dos caras merece respeito merece.

Tudo está aqui, refrãos pegajosos em quase todas as faixas, bons e simples riffs, cozinha competente, e ótimas intromissões de teclados que dão um diferencial às composições. Tudo encabeçado pelo vocal roucão do cara que leva o nome da banda.

A primeira faixa, We're Not Bad for the Kids (We're Worse), assusta no início, parece que não vai engrenar, mas se encontra em seu decorrer. Depois vem ótimos e pegajosos Hardões como I Luv Ugly e The Riff, além da cadenciada Something Wicked This Ways Comes. Ouça ainda Happy New Fear e Schizo Doll.

O novo álbum ainda possui uma bela arte gráfica, a cargo do próprio Mr. Lordi, além de uma produção cuidadosa e bem feita pelo mestre Michael Wagener, no WireWorld Studios. Mais um bom trabalho dos ‘monstros’ finlandeses.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário