sexta-feira, 19 de julho de 2013

The Black Heart Rebellion – “Har Nevo” – 2013- Tokyo Jupiter Records (Importado)

Vamos direto à primeira impressão. Se você se deixar levar pela primeira faixa do disco, a horrenda Avraham, você para na hora de ouvir o trabalho. Então, pule esta composição e parta para o segundo plano (não morra!) que aí o negócio flui e a coisa anda como deve ser.

“Har Nevo” é o segundo trabalho desses belgas oriundos de Gent. Sim, o som do quinteto é indigesto, exige mais que uma ou duas audições, mas tem muita coisa aproveitável. Principalmente se você for amante de música experimental e burocrática.

A mistura entre Progressivo, Stoner, Doom Metal e Atmospheric resulta em uma musicalidade estranha, mas longe de ser mal feita. Em alguns momentos lembra o Tiamat da fase “Wildhoney”, porém mais sujo e menos melódico ou ‘suave’, como queiram.

É inegável a competência dos músicos, mas as composições aqui contidas não são para qualquer sujeito ouvir. Destaco The Woods I Run From e sua levada Doom Metal, a celestial Circe, além da progressiva Into The Land Of The Another que fecha o disco com uma veia meio Pink Floyd.


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário