sexta-feira, 19 de julho de 2013

The Konstellation – “Order Of The Universe” – 2012 – Independente (Importado)

Essa banda iniciou suas atividades em 2006 sob a alcunha de Tenowar e em 2009 (não me perguntem por que) alterou seu nome para The Konstellation. Oriundo de Budapeste, Hungria, o grupo é liderado pelo músico e compositor OM e já lançou uma demo e dois EP´s antes deste debut.

A sonoridade da banda corresponde a um Black/Death Metal com nuances de Progressivo. Mas, diferentemente de grupos como Enslaved e Vargsheim, por exemplo, o trabalho dos caras não engloba raízes do Classic Rock e pende para algo mais moderno e com pitadas de Space Metal.

Não, não há intervenções viajantes de teclado, mas a música deles engloba temas do tipo e possuem tal clima. Os riffs de guitarras são fieis ao Black Metal tradicional com uma boa dose de técnica. A cozinha variada, raramente soa veloz e dá um bom suporte às composições.

O destaque sem dúvidas é o trabalho vocal de OM. As variações são muito boas, indo do limpo ao gutural, passando por vocais maléficos (na linha Covenant/Arcturus) e até algumas partes sintetizadas que dão todo o ar de modernidade ao som do quarteto.

Difícil destacar alguma faixa, já que as mesmas parecem serem interligadas. A sensação no final da audição de “Order Of The Universe” é a de que ouvimos apenas uma composição, não que as 11 faixas são totalmente semelhantes, mas que elas se completam. Um bom disco para quem gosta de música extrema e variada.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário