terça-feira, 16 de julho de 2013

TomCat – “Bits N’ Pieces” – 2013 – On Parole Records (Importado)

Vamos ser sinceros, é gratificante quando você pega um trabalho pra resenhar e torce o nariz de primeira só de ler o nome da banda e a capa do álbum, e quando coloca a coisa pra rodar se depara com algo extremamente de bom gosto e agradável. Melhor ainda, é ver que a banda (que parecia ser engraçadinha) faz um trabalho sério.

Oriunda de Ljubljana, capital da Eslovênia, esta banda surgiu em 2010 das cinzas de bandas locais como Glenn Moore, Strock e Cyclöne. Denis Jambrošić (vocal), Gregor Šujica (baixo), Rok Barle (guitarra) e Žiga Ravšelj (bateria) são os nomes dos figuras.

A sonoridade da banda mescla o que há de melhor no Rock e no Metal. As influências vão desde o Classic Rock, passando pela NWOBHM chegando ao Hard Rock. Riffs muito bem feitos, clima alegre, mas nem tanto, cozinha precisa e músicas pegajosas compõem este primeiro e único trabalho dos caras.

Para se ter uma ideia, são 10 faixas onde pelo menos 7 delas são destaques, ou seja, muito acima da média mesmo o negócio. As quatro primeiras composições já impõem respeito, a começar pela Rock ‘n’ Roll e pegajosa Dirty Old Mind e pela balada bem sacada Follow You.

Ainda dá pra citar a pesada e Sleaze Edge Of The Blade, mais uma bela balada Wipe My Tears (que belo solo) e Riders. Tudo com uma boa produção, que soa orgânica e se encaixa perfeitamente ao estilo. Como havia dito antes em uma outra resenha, o mundo precisa de mais bandas assim de Rock/Metal.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário