segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Arte News


HIBRIA: Tarde de autógrafos e acústico em Tokyo
Em sua nova passagem pelo Japão – quinta consecutiva em cinco anos – o HIBRIA também terá um dia para se apresentar em formato acústico e conceder aos fãs uma sessão de autógrafos.
Esta data extra acontece no dia 05/09/2013 na renomada loja Tower Records na capital japonesa, Tokyo.
Esta não é a primeira vez que o HIBRIA se apresenta em formato acústico, quem se interessar em conhecer como é uma apresentação da banda “unplugged”, confira alguns vídeos gravados em 2012 na Fnac em Porto Alegre:
Ainda na Ásia, a banda tem três datas no Japão e uma apresentação no Orange Isle Music Festival, na China.
No Brasil, o grupo se apresenta no Rock In Rio no dia 19 de setembro junto com o Almah e também já anunciou o show de lançamento oficial para ‘Silent Revenge’ em sua terra natal, Porto Alegre, no dia 11 de outubro. O show acontecerá no Teatro CIEE e os ingressos já estão à venda em quantidade extremamente limitada. Confira os pontos de venda:
Lojas A Place
Rua Voluntários da Pátria,294 lj 150 CENTRO SHOPPING
Loja Back in Black
Shopping Total Lj. 2119
Lojas Zeppelin
Rua Mal Floriano Peixoto, 185  Galeria Luza – Loja 209
Produtores interessados em contratar shows do HIBRIA e workshops, entrar em contato pelo email: shows@hibria.com
Assista os videoclipes do novo álbum:
Sites relacionados:

WOSLOM: Banda anuncia segunda turnê pela Europa!
O WOSLOM acaba de anunciar sua segunda visita a Europa. O grupo se prepara para embarcar para o Velho Continente no mês de setembro.
Arrecadando críticas extremamente positivas de seu novo disco, ‘Evolustruction’ – não só no Brasil como mundo afora – e mais afiados do que nunca, é hora de novamente provar o poderio do Metal Brazuca.
Em sua primeira passagem pela Europa, no início de 2012, o grupo conseguiu passar sua mensagem e criar sua base de fãs pelo continente, inclusive tocando no famoso festival Barroselas em Portugal e com o Entombed na Suécia.
Agora é hora de expandir o território em uma turnê ainda maior e mais ousada. Confira as datas confirmadas:
13/09 – Amsterdam @ The Cave
14/09 – Oostand @ Twilight
15/09 – Wervik @ De Bierpompe
17/09 – Arhus @ Escobar
18/09 – Lindesberg @ HillStreet
19/09 – Vanersborg @ Café Mic
20/09 – Goteborg @ 128A
21/09 – Uddevalla @ Club Adrian Bastionen
22/09 – Schleswig @ Meltdown
25/09 – Hamburgo @ tba
26/09 – Berlin @ tba
27/09 – Szczecin @ Szuflandia
28/09 – Gdansk @ Cytawa Club
29/09 – Slupsk @ Motor-Rock Pub
01/10 – Bydgoszcz @ Jack Pub
02/10 – Krakow @ Kawiarnia Naukowa
03/10 – Dresden @ Heavy Duty
04/10 – Renchen @ Comme Inn
05/10 – Emmen @ JV Blanko
06/10 – Groningen – Crowbar
08/10 – Moscow @ tba
09/10 – Voronezh @ Nasha Sreda Obitaniya
10/10 – Lipetsk @ Oblaka
11/10 – Penza @ tba
12/10 – TBA @ tba
13/10 – Nizhny Novgorod @ tba
Desde o seu lançamento, “Evolustruction” vem recebendo críticas extremamente positivas por onde passa! O novo álbum já recebeu 5 notas máximas e também está entre os mais vendidos de lojas especializadas.
Além da versão física de seu novo álbum, ‘Evolustruction’, o WOSLOM também lançou uma versão digital para venda online.
Nesta versão virtual, além das oito músicas que compõem o disco e da faixa bônus ‘Breakdown’ (cover do Mad Dragzter), existe também mais um bônus da faixa título chamada “Evolustruction (Ext version)”.
Diferente da faixa contida no CD físico, esta ‘Evolustruction’ tem uma letra diferente e um solo adicional no final da canção. Segundo a banda, esta seria uma versão voltada para o lado mal da “evoludestruição”. Deixemos a banda explicar melhor:
“Fizemos 2 letras para esta música, uma mais positiva e outra mais negativa. Decidimos gravar as 2 para escolher mais tarde qual delas entraria no CD físico e qual seria disponibilizada apenas online. Ainda adicionamos um novo solo no final, assim fica um item diferenciado para quem compra a versão online”, explica o baterista Fernando Oster.
A versão online do álbum ‘Evolustruction’ pode ser comprada através do link:
Já a versão física, convencional, vem colecionando notas máximas pelo Brasil e está a duas semanas entre os discos mais vendidos da famosa loja Die Hard, em São Paulo. O disco pode ser encontrado diretamente com a banda, pela Die Hard (http://goo.gl/pcWH5) e nas melhores lojas especializadas.
Um videoclipe para a faixa-título (versão do disco físico) está disponível:
Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com
Sites Relacionados:

SHADOWS LEGACY: Banda anuncia data de lançamento do álbum
Agora é definitivo, o SHADOWS LEGACY enfim confirmou a data oficial do lançamento de seu debut álbum ‘You’re Going Straight To Hell’.
O lançamento será no dia 4 de janeiro de 2014, em um show em Campo Grande/MS ao lado do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley. Mais informações e surpresas sobre o lançamento serão anunciadas em breve!
Para quem não acompanhou a história do lançamento, um resumo do atraso: o SHADOWS LEGACY teve que lidar com o roubo das masters da primeira gravação. Esta história pode ser acompanhada aqui: http://goo.gl/HN6X6q
Com tudo praticamente finalizado, agora o grupo se prepara para o lançamento tão esperado e para cair na estrada.
Para amenizar um pouco este tempo de espera, foi lançado um EP intitulado ‘Rage and Hate’, que contem duas músicas que estarão no vindouro álbum.
Para baixar o EP gratuitamente, visite o link:
Contato para shows e merchandise: leandro.a.motta@hotmail.com
Sites Relacionados:

FORKILL: Satisfeitos com o resultado do primeiro álbum
Oriunda da prolífica cena carioca, o FORKILL acaba de lançar seu primeiro CD, intitulado “Breathing Hate”, onde buscam inspiração em bandas da “Bay Area”, como Exodus, Testament, Vio-Lence, Forbidden e Metallica, além de outros nomes do Thrash, como Sepultura, Anthrax e Kreator. Surgido em 2010, o grupo vem colecionando uma série de shows onde os “stage dives” insanos dão a tônica das apresentações, repletas de peso, brutalidade e violência musical no limite. As letras, que versam sobre o ódio e suas diversas maneiras de se manifestar, casam perfeitamente com o som produzido por Joe Neto (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra), Gus N.S. (baixo) e Mark Costa (bateria).
“Breathing Hate” começou a ser gravado em setembro de 2012, sob a produção do lendário guitarrista e produtor musical Robertinho de Recife, e agora foi lançado de forma independente, contendo dez faixas que mesclam suas influências com elementos próprios, resultando num Thrash Metal agressivo e eficaz. Joe Neto se mostra satisfeito com esta parceria: "Ter a oportunidade de trabalhar com o Robertinho de Recife nesse álbum foi uma lição para a vida toda de como se gravar um CD, pudemos expressar tudo aquilo que queríamos e ele conseguiu assimilar e ainda deixar ainda mais evidente a agressividade do nosso som. Tínhamos certeza que com ele no estúdio tudo iria sair exatamente como estava nas nossas mentes, mas acabou que o resultado foi ainda melhor.”.
Set list de “Breathing Hate”:
Frequency of Fear             
Breathing Hate                    
Vendetta               
Call to the War                   
War Dance            
No Rules               
The Joker              
Brainwashed                      
Radio                    
Metal Mania (Cover – Robertinho de Recife – Participação de Roosevelt “Bala”, do Stress)
Um dos grandes diferenciais no trabalho é a arte gráfica, criada pelo primeiro baterista e cofundador da banda junto com o guitarrista Ronnie, Marcos Ava, que hoje está trabalhando em um projeto fotográfico na África do Sul. Os ajustes do projeto e finalização foram feitos pelo design Denis Gonzales, com o intuito de lembrar as antigas artes de LPs.
Contatos:
Reverbnation: www.reverbnation.com/forkill   
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

INNOCENCE LOST entrevistada em rádio da Argentina
Desde o lançamento do EP Human Reason no início de 2012, a banda Innocence Lost tem sido muito bem aceita não só pelo público brasileiro como também o argentino, a procura pelo público fora do Brasil ocorre principalmente pelo grande destaque que a banda recebe nas principais web rádios da Argentina e
 Espanha.
Recentemente Rodrigo Tardin, baixista da Innocence Lost concedeu uma entrevista exclusiva via Skype para a rádio argentina  BORIS DIXIT.
A entrevista será lançada no próximo programa BORIS DIXIT e poderá ser ouvida a partir desta segunda-feira (19/08/2013) através do site  www.borisdixit.com.ar
O programa de rádio é semanal e estará disponível durante toda a semana em qualquer dia e horarário, para ouvir e baixar.
Acompanhe a Innocence Lost pelos links oficiais:

INTRINSECO: vote na banda para participar no festival São Judas Music
A banda de Rock´n´Roll alternativo Intrinseco, oriunda do ABC paulista está participando de votação online para participar no evento São Judas Music cuja edição contará a banda Titãs como atração principal.
Para votar na banda Intrinseco basta acessar o link http://www.saojudasmusic.com.br/index.php/participantes/buscar_banda e em seguida acessar a barra de informações sobre a banda e clicar em curtir.
A banda Intrinseco foi formada em 2011 na região do ABC paulista com a base musical influenciada por artistas e bandas como System of a Down, Jamiroquai, James Brown,  Michael Jackson, Elvis, Beatles, Oasis, Rammestein.
Acesse e curta a página da banda Intrinseco na rede social facebook através do link https://www.facebook.com/BandaIntrinsecoSP
As músicas do primeiro registro oficial da banda está disponível para download gratuito no link https://soundcloud.com/intrinseco/sets/ep-2013
Assista ao vídeo clipe da música ``Pouco a Pouco´´ no link http://www.youtube.com/watch?v=O1o81lbDUFs
Links relacionados
Intrinseco - contato para shows, entrevistas, merchandise

ÁGONA: Debut recebe criticas positivas e ganha destaque
O debut da banda carioca ÁGONA vem recebendo resenhas positivas da imprensa, classificando “Homo Grotescus” como um dos melhores lançamentos de 2013. Na ativadesde 2005, o grupo vem obtendo grande respaldo não só da imprensa, mas sim do público em geral, impressionado com sua sonoridade madura e agressiva. Atualmente formado por Alan Muniz (vocal), Leonardo Milli (guitarra), Rafael Ferraz (baixo) e Vinicius Bhering (bateria), o ÁGONA vem divulgando seu primeiro disco, lançado no mês de abril em formato independente, contendo doze faixas cantadas em português e com fortes letras.
O ÁGONA possui influências de bandas como Pantera, Lamb of God e Mastodon, intitulando-se como Death/Thrash Metal, mas recebendo ainda elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas.  Os temas das letras, um dos grandes diferenciais da banda, são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano e todos os males que isso provoca, além de filosofia e progressão/superação do saber. Marcos Garcia, do blog “Metal Samsara” destacou esta característica em sua resenha: “O trabalho musical da banda é de alto nível, sem deixar espaços para comentários negativos, e mais um atrativo são as letras da banda que, além de cantadas em português (e mais acessíveis a todos), são inteligentes e bem escritas, mostrando que o grupo realmente possui algo a dizer.”.
“Homo Grotescus” foi gravado no PyroZ Studios (Rio de Janeiro), contando com a produção dos irmãos Murilo e Rômulo Pirozzi, responsáveis também pela mixagem e masterização, captando bem toda a energia da banda. A arte gráfica ficou a cargo de Raphael Gabrio, que já trabalhou com Revengin, Innocense Lost e Unheartly, além de ser baixista do Forceps. Para divulgar o disco foi liberado o clipe para “Unon”, dirigido por Vinicius Hozara, da CS MusicVideos (www.csmusicvideos.com).  
Vídeo clipe de “Unon”: http://www.youtube.com/watch?v=2Yt6QjkrPI4 (Visualização)
Track list:
1.   Regressão
2.   Predestinados
3.   Redomas
4.   Maldição
5.   Unon
6.   Homo Grotescus
7.   Utopia       
8.   A Sombra
9.   Cavalo de Tróia
10. Gaia
11. Grande Perdedor
12. Unon (English Version)
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

STRESS: Atração principal da terceira edição do Hard ‘n’ Metal
Considerada a primeira banda a registrar um álbum de Heavy Metal no Brasil no ano de 1982, STRESS é a quarta banda confirmada na terceira edição do Hard 'n' Metal e será a atração principal do evento que acontece no dia 05/10 no Tendencies Music Bar em Palmas/TO.
Formada em 1974 na cidade de Belém/PA, a pioneira do Metal brasileiro conta atualmente com Roosevelt "Bala" Cavalcante no baixo e vocal, Paulo Gui na guitarra e André Lopes Chamon na bateria, e continuará a comemoração dos 30 anos do primeiro álbum que leva o nome da banda na terceira edição do evento tocantinense. É reconhecida pelo seu pioneirismo em diversos veículos de comunicação como a revista Roadie Crew, O Globo, Jornal do Brasil, Bizz e Rock Brigade. No Hard ’n’ Metal, o STRESS continuará a comemoração dos 30 anos do primeiro álbum que leva o nome da banda. Saiba mais sobre o STRESS, acessando o site oficial: http://www.stress.mus.br/.
Hard 'n' Metal - 3ª edição
O Hard 'n' Metal é organizado pelas idealizadoras Aymara Colen, Michelle Ostara e Patricia Vera e tem como objetivos a integração cultural e agregação de valores sociais, ambientais, artísticos e econômicos, além de fortalecimento e apresentação de bandas do Blues ao Metal.
Neste ano, o evento atua por meio do Projeto Hard ’n’ Metal Cultura Ambiental que conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal, parceria do Instituto IDAHRA e outros colaboradores.
O evento cultural sustentável também terá apresentação das bandas JackDevil (MA), Prenuncia (TO), Hand of Doom (TO) e Overdog (TO). Além disso, o projeto terá exposição de artesanatos/artefatos confeccionados de materiais e resíduos reaproveitados ou de possível reciclagem, naturais e decoração sustentável.
Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records