sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Arte News

IMAGERY assina contrato internacional com a Cleopatra Records
Bandas como Tangerine Dream, Hawkwind e Nektar também fazem parte do cast da gravadora americana
Com apenas cinco anos de carreira e um disco lançado, a banda de Rock/Metal Progressivo IMAGERY já tem muito do que se orgulhar.
Em março do ano passado, fizeram o show de abertura para o FOCUS, lenda do Rock Progressivo mundial.
“The Inner Journey”, seu disco de estréia, foi indicado para Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012. 
O debute foi muito bem recebido por toda a imprensa nacional e recebeu nota máxima em alguns sites, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o IMAGERY "não deve nada para bandas como Dream Theater e Fates Warning".
Dentre essas e outras conquistas, talvez uma das mais importantes seja a que a banda vem agora anunciar: a assinatura de um contrato com uma gravadora internacional!
O IMAGERY acabou de assinar um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records que agora vai disponibilizar o álbum “The Inner Journey” para a América do Norte, Europa e Ásia.
 Localizada em Los Angeles, Califórnia, a Cleopatra Records já tem 20 anos de atuação e é uma das maiores referencias do mercado fonográfico no segmento do rock progressivo. Entre seu cast de artistas, estão nomes lendários como Tangerine Dream, Hawkwind, Nektar, entre outros.
Os músicos do IMAGERY registraram em vídeo o momento da assinatura do contrato com a Cleopatra Records na noite do último dia 26 de Agosto no estúdio da banda em Londrina/PR. Confira: http://youtu.be/tCELXR35pXw
O IMAGERY atualmente conta com os músicos Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Bruno Pamplona (bateria) e Henrique Loureiro (teclado).
A banda também lançou recentemente seu primeiro videoclipe da música "Start The War": http://youtu.be/hHrpSPFaZ2Y
Mais Informações:

DISSENSION disponibiliza nova música e entrevista
A banda canadense Dissension disponibilizou uma nova música e uma entrevista em podcast. Trata-se da faixa Graceless Death que estará no álbum de estreia da banda “Of Time And Chronic Disease” que sairá no dia 10 de setembro. A entrevista foi feita com o vocalista e guitarrista Nathan Afilalo e podem ser conferidos no seguinte link:
Mais informações:
Twitter: twitter.com/DissensionMTL

CALADMOR lança novo álbum hoje!
“Of Stones And Stars” é o nome do novo álbum dos suíços do Caladmor. O trabalho conta com a participação de Chrigel Glanzmann (Eluveitie) que deixou as seguintes palavras em relação ao trabalho:
“Eu estou realmente animado em relação ao próximo álbum da minha dos meus amigos do CALADMOR! Não só por causa da melhoria incontestável em relação ao seu debut, mas também porque, "Of Stones And Stars", em minha opinião é simplesmente um Folk épico muito bem feito e produzido.”
Você pode adquirir o álbum no link:
Mais informações:


UGANGA: Cross Over Chaos: os resultados da segunda turnê europeia
"Cross Over Chaos - European Tour 2013". Esse foi o título de mais uma turnê européia realizada com sucesso pelo UGANGA. Dessa vez, a banda mineira de thrashcore realizou 10 shows ao longo de 15 dias de viagem no último mês de julho.
Acompanhados pela banda polonesa de thrash metal Terrordome, o UGANGA se apresentou em países que não tinha tocado em sua primeira turnê de 2010, como Hungria, Áustria, França, Itália, Eslováquia e Eslovênia, além de Polônia e Suíça que já conheciam o poder de fogo dos mineiros.
De acordo com o vocalista Manu Joker, a "Cross Over Chaos - European Tour 2013" superou todas as expectativas e consolidou de vez a carreira internacional da banda.
"Pode soar redundante, clichê ou seja lá o que for, mas a verdade é que a segunda tour do Uganga pela Europa foi ainda melhor do que a primeira, que já tinha sido ótima", afirma categoricamente o músico. "Temos os pés no chão e não vamos pra lá sonhando com conto de fadas. Nós tínhamos consciência que poucas pessoas por lá sabiam "quem é esse tal de Uganga?" quando fomos pela primeira vez, por isso trabalhamos pesado para promover o Vol. 03, nosso primeiro lançamento no exterior. A resposta foi boa, a Metal Soldiers Records de Portugal fez o seu trabalho, nós fizemos o nosso junto com o nosso empresário Eliton Tomasi e com isso voltamos um pouco mais conhecidos dessa vez, porém nada além do que se encontra nos porões do underground em qualquer lugar do mundo. Vale ressaltar o corre dos caras do Terrordome que são uma baita banda e trabalharam pesado pra que essa tour rolasse como rolou."
É notável a quantidade de bandas brasileiras que tem se aventurado pelas estradas européias nos últimos anos. Não encontrando no Brasil um mercado favorável com oportunidades e condições adequadas, cada vez mais bandas de heavy metal tem focado seu trabalho no exterior em busca de reconhecimento.
O UGANGA não foge à regra, todavia, o trabalho do grupo no exterior não é pontual, mas vem sendo construído já há alguns anos e com perspectivas de crescimento e retorno cada vez melhores.
"No geral as condições oferecidas por lá são melhores do que aqui", continua Joker. "Vivemos num belo país que é o Brasil porém governado por porcos ladrões. Lá você tem equipamentos melhores, casas mais estruturadas, pontualidade e cachê justo na maioria dos casos. Mas, para mim, o que mais marcou nesse segundo giro foi a reação das pessoas à nossa música, afinal, fomos lá pra tocar! Foi muito gratificante ver que mesmo cantando em português, tínhamos uma excelente resposta noite após noite com as pessoas agitando durante todo o set, gritando o nome da banda, comprando merchandise e nos procurando para conversar e tirar fotos depois das apresentações.
Tenho certeza que a nossa terceira turnê pela Europa será ainda melhor do que foi a segunda e assim por diante. Mantendo a cabeça no lugar, podemos ir bem além de onde estamos agora".
O UGANGA lançou essa semana um vídeo da nova música "Moleque de Pedra" gravada ao vivo no Zberny Music Club em Ozimek na Polônia durante a "Cross Over Chaos". Confira: http://www.youtube.com/watch?v=bgadXUiBMU4 (Visualização) 
Além do vocalista Manu "Joker" (famoso por também ter sido baterista do Sarcófago), o UGANGA é formado por Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria).
A segunda turnê européia do UGANGA teve por objetivo a divulgação do mais recente lançamento da banda, o álbum ao vivo Eurocaos Ao Vivo, gravado na Alemanha e Portugal em 2010.
No momento, o grupo prepara-se para lançar seu quarto álbum de estúdio, o quinto da carreira. Intitulado Opressor, o disco foi produzido por Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro que em breve será anunciado.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário