segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Arthanus – “Asgard Place” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

O Viking Metal está em voga no Brasil e no mundo? Sim. A banda será comparada com o Amon Amarth? Sim. Nossa cultura e folclore é outra? Sim. E daí? Os caras mandam extremamente bem no que se propõem e fazem um Death/Viking Metal de gente grande e pouco importa o resto.

Dificilmente vemos um trabalho neste formato que chama atenção de cara. Ainda mais se formos levar em conta que é o primeiro do Arthanus. Mesmo tendo músicos experientes em sua formação, é a primeira vez que os caras se enveredam pelas linhas nórdicas da música.

As três faixas que compõem o disco são ótimas, sem exceção. A faixa título abre o disco de forma magistral com bons riffs e certa cadencia, como se fosse uma marcha pra guerra, enquanto Ode To My Enemies descamba pra porrada certeira com uma quebrada bacana.

Fechando o trabalho, Legion Of Gods soa mais épica e variada. A melodia encaixada nas músicas está na dose certa e não podemos deixar de citar o show de interpretação do vocalista Thiago Valente, que urra e berra muito bem. Além disso, a produção é ótima.Um dos melhores EP do ano, vai sem medo.


9,0

Vitor Franceschini


2 comentários: