quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cadaveric Fumes – “Macabre Exaltation” – Demo – 2012 - Impious Desecration Records/Blood Harvest (Importado)

Banda francesa, oriunda de Rennes que faz um Death Metal focado nas raízes do estilo. Apesar de a demo ter sido gravada como um trio, hoje o grupo é um quarteto que conta com Romain Gibet (vocal), Wenceslas Carrieu (guitarra e gravou o baixo no trabalho), Léo Brard (bateria) e o mais novo integrante Reuben Muntrand (baixo).

Tudo aqui soa primitivo. Desde a produção abafada e suja, até a execução direta das composições. O que dá pra notar é que os caras bebem em fonte de nomes como Hellhammer e Morbid Angel do início de carreira. Os riffs são secos e diretos, com a cozinha agressiva.

Há levadas mais cadenciadas se alternando com passagens mais rápidas, porém o som soa brutal a todo o momento. Os vocais de Gibet são urrados e rústicos, ou seja, casa perfeitamente com a proposta do Cadaveric Fumes.

Este é o primeiro trabalho da banda que foi formada em 2011. Além da versão digital, “Macabre Exaltation” contou com lançamento no formato K7 e 12’’LP, ambos limitados em 300 cópias. Indicado aos fãs do mais extremo undeground.


6,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário