sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dorrn – “I Don´t Fit” – 2012 – Independente (Importado)

Desde 2002 na ativa, esse quarteto alemão do Dorrn chega ao seu quarto álbum de estúdio, quinto se contarmos o ‘unplugged’ que a banda lançou. Formado pela vocalista Jackie, Ivan (guitarra), Bernd (baixo) e Patrick (bateria), o grupo trilha caminhos mais acessíveis do Rock, com uma sonoridade alternativa e peculiar.

Sim, há peso nas composições, mas se você espera algo típico do Metal, desencane. O que a banda mostra aqui, são algumas guitarras distorcidas, uma cozinha variada e competente, além de uma aura extremamente alternativa, lembrando até o grunge em certos momentos, porém com técnica e groove.

Há influências aqui e acolá do Metal Industrial de seus conterrâneos do Rammstein, principalmente nos riffs despejados por Ivan, algumas influências do hip hop também são notadas, e soam bem encaixadas. A vocalista Jackie mostra boa desenvoltura e alterna momentos alternativos com vocais mais limpos.

Faixas como Flesh, I Don´t Fit, Painkiller e a balada  Scarborough Fair se destacam. Além da boa produção sonora, a banda se preocupou com a parte gráfica, o que mostra o profissionalismo do Dorrn. Um bom trabalho, indicado para fãs de algo mais alternativo e sem rabo preso com nada.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário