sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Left Hand – “Scientifical Plague” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Desde 2008 na ativa, os fluminenses do Left Hand sempre optaram por fazer um som próprio. Formado atualmente por John Lenhador (vocal), Rafael Souza (guitarra), Gill Chicano (guitarra), Rubens de Morais (baixo) e Hugo Castor (bateria), o grupo lança seu segundo EP, este “Scientfical Plague”.

O som adotado é um Thrash Metal brutal influenciado pela escola noventista e pelo Hardcore nova-iorquino. Unindo brutalidade com uma pegada cheia de ‘groove’, a banda se sai muito bem naquilo que propõe com destaque para o ótimo trabalho de guitarras que destila ótimos riffs e encaixa bons solos.

Countdown For A Life abre o disco de forma primorosa, com uma quebrada excelente, riffs matadores, baixo pulsante e bateria agressiva. Isso sem contar o refrão que impregna direto na cabeça. Outro destaque é Last Bitter Tear e sua pegada mais ‘old school’.

A produção do trabalho está excelente e não podia ser por menos, pois foi feita no Mr. Som a cargo de Marcello Pompeu e Heros Trench. Pompeu, aliás, que participa da faixa Submission que fecha o disco. Não tenha dúvidas que o Left Hand está pronto para um full-lenght.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário