quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pessimist – “Death From Above” – 2013 – MDD Produtctions (Importado)

Primeiramente não confunda este quinteto alemão com a banda homônima de Brutal Death Metal norte-americana. Em segundo, o fato dos caras nascerem e serem comparados a nomes como Kreator e Sodom deve pressionar pra caramba na hora de compor, mas isso, só eles sabem.

Este é o segundo trabalho do Pessimist e traz um Thrash Metal extremamente agressivo e raivoso. É daquele tipo de som que não dá trégua com momentos cadenciados e quando o faz o peso impera de tal forma que parece um soco no estômago.

Nas nove composições contidas em “Death From Above”, a banda não inova muito no estilo, mas o faz com competência. Conseguem aliar bem técnica com pegada e o único ponto negativo do trabalho fica por conta da produção que deixou a sonoridade do disco um tanto quanto aguda.

Abordando temas típicos como caos, guerra e morte, a banda possui aquela aura maléfica típica das bandas europeias de Thrash. Destaque para as faixas Feindfahrt, The Fallen e World Of Pain. Mas um bom lançamento do tão congestionado Thrash Metal atual.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário