terça-feira, 13 de agosto de 2013

Visceral Slaughter – “Caedem” – 2013 - Lazy Bones Records/Goretomb Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Cianeto Discos/Mucosa Records/Deranged for Leftovers/Blasphemic Art Distro/Underground Brasil Distro (Nacional)

O Visceral Slaughter surgiu neste ano e já soltou esse belíssimo trabalho. Devemos considerar que a banda surgiu das cinzas do Anonymous Hate, pois os integrantes amapaenses da banda resolveram terminar com o Anonymous após o falecimento do guitarrista Heliton Costa Coêlho.

Enquanto a antiga banda investia no Death/Grindcore, o Visceral se envereda pelo lado mais tradicional do Death Metal, incluindo aí uma pegada bem ‘old school’. As músicas possuem uma boa variação rítmica, graças à cozinha versátil, e alia a isso muito peso e agressividade.

Riffs bem executados e diretos também se destacam, mostrando uma levíssima influência de Thrash Metal. O vocal de Victor Figueiredo também merece menção, já que o cara urra muito bem sendo as letras inteligíveis e que abordam temas que vão do caos ao ódio.

Sem dúvidas os destaques ficam por conta de Search For Power, que tem excelentes bumbos duplos e um belo refrão, Endless Bloodshed e seus riffs matadores, Open Your Grave e mais um show da cozinha, além de Doomsday.

A produção feita no Khaoz Studio aos cuidados do guitarrista Fabrício Goés e do baterista Alberto Martínez ficou muito boa. A arte gráfica, apesar de parecer simples, ficou excelente e as três cores escolhidas casaram perfeitamente com o estilo. Boa estreia!


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Visceral é um orgulho pra o Amapá os caras detonam sucesso! Mto bom ver veículos como ''arte Metal'' dando atenção a novas bandas, independente da região!


    Ravel Amanajás

    ResponderExcluir