quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Afgrund – “Corporatocracy” – EP – 2013 – PRC Music (Importado)

Simplesmente sensacional o novo EP deste quarteto sueco. O Afgrund é cobra criada dentro do cenário Grindcore e já lançou três full-lenghts, além de um EP, 1 Demo e um Split. Se você é fã de nomes como Lock Up, Extreme Noise Terror, Nasum e afins, não perca tempo.

A sonoridade contida em “Corporatocracy” caminha entre o Grindcore e o Death Metal (com influência das clássicas bandas suecas), além de possuir pegada e energia Punk. A rifferama rápida e agressiva come solta, sem dar espaços para frescuras, enquanto a cozinha tritura tudo sem dó nem piedade.

Interessante notar o timbre das guitarras característico de nomes como Entombed e Dismember, o que deixa bem claro algumas das influências dos caras. Porém, a pegada aqui é barulhenta e rápida, sem muita variação. Vide faixas como Corporatocracy (e seu início ‘acidamente’ hilário), Earthrape, Dog Days e Satanic Sativa.

A produção foge dos padrões baixos do estilo e está muito boa, dando espaço para todos os instrumentos. Ainda há de brinde 3 magníficos covers para composições das bandas Nasum, Discharge e Repulsion. Um trabalho fenomenal, que foge de tendências e soa muito mal (no bom sentido) aos ouvidos. Confira já!


9,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário