segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Hellish War – “Keep It Hellish” – 2013 – Voice Music (Nacional)

Após alguns problemas com o posto de vocalista, os campineiros do Hellish War, encontraram em Bil Martins (DarkWitch, ex-Heavenly Kingdom) a voz ideal para interpretar suas músicas e soltar seu terceiro álbum de estúdio, este belíssimo “Keep It Hellish”.

E os paulistas acertaram em cheio! Bil possui um ótimo timbre e interpreta as composições de forma agressiva e com muita, mas muita garra mesmo. Fator esse que só aumenta a qualidade deste trabalho que emana energia do começo ao fim e é uma verdadeira ode ao Metal tradicional.

Em outras palavras, o som executado pelo Hellish War é algo que poderíamos resumir como o verdadeiro Heavy Metal, ou seja, é o estilo na pratica pura e simples. E a banda ainda alia à sua sonoridade, elementos do Power Metal o que contribui na melodia e no peso das músicas.

Todos os elementos necessários se fazem presentes. Bases e riffs sólidos de guitarra, além de solos na medida certa fazem com que as composições fiquem entre o agressivo e o suave ao mesmo tempo, o que já foge do comum. A cozinha é um show a parte, já que as linhas de bateria possuem variações e o baixo dá a sustentação necessária e soa pulsante.

Difícil mesmo é destacar alguma composição. No final, acredito que a cadenciada The Challenge, a Power Metal Reflects On The Blade (ótimos solos dobrados) e Fire And Killing formam uma trinca matadora. Ainda ouça Phantom Ship e a épica The Quest que fecha o trabalho categoricamente. Sem dúvidas o melhor disco do estilo até então.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário