terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hevilan – “The End Of Time” – 2013 – Independente (Nacional)

O Hevilan é uma banda paulistana atualmente formada por Alex Pasqualle (vocal), Johnny Moraes (guitarra) e Biek Yohaitus (baixo). Nada mais nada menos que Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra) foi o responsável pelas baquetas neste debut.

Debut, aliás, que veio pressionado por um otimamente bem repercutido EP, já que “Blinded Faith” (2006) foi aclamado pela crítica e abriu as portas para a banda nacionalmente em termos de shows. E “The End Of Time” corresponde bem às expectativas.

Trabalho bem produzido musical e graficamente (a embalagem vem em formato digipack), o disco cativa do início ao fim com seu Power Metal agressivo. O trabalho de guitarras é muito bom com riffs bem executados e solos na medida certa sem ‘mirabolâncias’. Com um baixo que não fica atrás e dá toda sustentação nas composições, além, é claro, da bateria inigualável de Aquiles.

O vocalista Alex é um show à parte, com um timbre mais rouco e equilibradíssimo. Às vezes o cara soa até agressivo, beirando o Thrash Metal que algumas composições impõem, tal como Desire Of Destruction, que conta com a participação de Vitor Rodrigues (Voodoopriest, ex-Torture Squad). Vítor ainda aparece com louvor nas faixas Shades Of War e Sanctum Imperium, sendo que essa última é um dos grandes destaques do trabalho.

A inclusão de um coral de verdade para incrementar as composições e de um quarteto de cordas na faixa Loneliness caíram como uma luva. “The End Of Time” passou pela prova de fogo e o Hevilan tem tudo para alçar vôos ainda mais altos.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário