quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Horna – “Askel lähempänä Saatanaa” – 2013 – W.T.C. Productions (Importado)

O Horna é uma tradicional banda finlandesa de Black Metal que está há 20 anos na ativa. O grupo, que pode ser considerado como ‘cult’, lançou dezenas de trabalhos dentre demos, EP´s, Singles, Splits, Live Albuns e este é o seu oitavo full-lenght.

Quem pensa que esta bagagem toda fez com que a banda evoluísse em sua sonoridade, se engana. O Black Metal odioso feito pelo grupo continua primitivo e rústico, bebendo nas fontes mais extremas do estilo. Se isso soa pejorativo já é outra história, o fato é que a banda é fiel às suas raízes.

A produção, apesar de bem suja, não é das piores. Mesmo assim, evidencia a crueza do estilo. Guitarras ríspidas, com bases diretas se aliam a uma cozinha simples, que dá uma base de sustentação que passa entre o agressivo e momentos mais cadenciados. O som é realmente enraizado.

Cantando em sua língua pátria, o que não faz muita diferença, a banda também não foge das temáticas comuns do Black Metal. Isto é, satanismo, paganismo, ocultismo e o mal imperam nas vociferações rasgadas de Spellgoth. Com o line-up completado por Shatraug (guitarra), Infection (guitarra), Hex Inferi (baixo) e Vainaja (bateria), o Horna é indicado aos fãs mais extremistas do Metal negro.


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário