quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nostalgia – “Negativo” – EP – 2013 – Remorse Records (Importado)

Quarteto peruano que investe no famigerado, mas oculto, Depressive Black Metal. Mesmo não tendo um trabalho oficial, o Nostalgia se mostra prolífico, já que se formou em 2007 e de lá pra cá lançou nove trabalhos juntando demos, single, split e EP´s.

O som do grupo possui estrutura, seus músicos mandam bem, mas a sonoridade sofre com a pobre produção. Não é a pior coisa do mundo, longe disso, mas ainda assim soa um tanto quanto amadora. Porém, não atrapalha em uma avaliação melhor das músicas, afinal, o som é de qualidade.

Engana-se quem pensa que o som da banda é arrastado. Há passagens mais dinâmicas que se alternam com as mais lentas. Guitarras ríspidas dão um clima gélido às composições, sendo que a cozinha não soa reta como na maioria das bandas do estilo. Apesar de o baixo estar baixo (sem trocadilhos, por favor), a bateria mostra uma boa técnica, com viradas interessantes e bom uso dos bumbos duplos.

Outro ponto interessante são as passagens dedilhadas, principalmente em El Dolor Me Mantiene Vivo, que inclusive é uma das melhores composições juntamente com Tus Cicatrices. Sim, eles cantam na língua pátria e soa muito interessante. Enfim, boas composições que ficariam ainda melhores com uma boa produção. O disco está disponível para download.


7,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário