sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Onnírica – “The End” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Apesar de estar há 11 anos na ativa, a banda mineira Onnírica, formada por Leles Gomes e Tiago Faria (guitarras), Rodrigo Muniz (baixo) e Thiago Rabello (bateria) - Leandro Caçoilo (ex-Eterna) e Humberto Sobrinho (Glory Opera, Hangar) gravaram os vocais – este é apenas o primeiro registro da banda.

E que trabalho de alto nível. O Metal melódico apresentado pelo grupo surpreende pela boa estrutura, pegada certeira e equilíbrio. Nada soa exagerado, e as composições não decepcionam. Com exceção da instrumental The End, que fecha o disco, e é quase uma peça, as outras duas são excelentes.

Just Can´t Go On, com seu início a lá Roberto Carlos (sim, lembra uma música do rei), é um som que possui ótimos arranjos, bons riffs de guitarra e os excelentes vocais de Leandro Caçoilo. Before já possui a pegada mais tradicional do Metal melódico e possui um refrão pegajoso e boa interpretação de Humberto Sobrinho. Aliás, ambas possuem forte refrãos.

As melodias são intensas e para alguns podem soar melosas demais, mas nada que cause náuseas ou enjôos, pelo contrário, trazem suavidade e beleza para as músicas. Vale ressaltar que há peso na medida certa. Se você é fã de nomes como Stratovarius, Dragonforce e afins pode procurar tranquilamente. Um debut será bem vindo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário