sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Silent Knight – “Masterplan” – 2013 – Independente (Importado)

Não sei o leitor, mas em meio tanta onda e bandas iguais, fico muito feliz quando ouço um trabalho como dessa banda australiana. Afinal, se for pra ser igual ou influenciado por algo, que seja dos tempos áureos do Metal, ou seja, os gloriosos anos 80.

Este é o primeiro disco do quinteto de Perth, que antes lançou apenas uma demo intitulada “Silent Knight Promo Sampler” em 2011. O Power Metal praticado pelo grupo é daqueles de erguer o punho e reverenciar o Heavy Metal, e mesmo tendo influências do Metal oitentista, a banda consegue soar atual.

A primeira influência que vem à cabeça quando ouvimos a faixa título – sem dúvidas um dos destaques – é uma mistura de Liege Lord com Nocturnal Rites. Riffs típicos, aliados a bons solos, uma cozinha que dá toda sustentação à composição e um vocal simples, mas sem extrapolar são os elementos das composições.

Não posso deixar de destacar a trinca seguida de Silent Apparitions (In the Night), Pay Your Dues e Evil Is Thy Name que leva nossas mentes a um show da banda agitando a cabeça sem parar. Sem dúvidas é sempre bom nos depararmos com discos e bandas assim.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário