quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sinocence – “No Gods, No Masters, Vol 1” – 2013 – Independente (Importado)

O Sinocence é uma banda norte-irlandesa formada em 2000 e que conta atualmente com Moro (vocal/guitarra), Anto (guitarra), Jim (baixo) e Davy (bateria). Este é o terceiro trabalho da banda, que antes de seu trabalho oficial lançou quatro demos e um vídeo em VHS (!).

A simplicidade do grupo se restringe apenas ao nome de seus integrantes. Não que sua música seja a mais complexa do mundo, mas os caras destilam uma boa técnica em suas composições que transitam entre o Heavy Metal e o Prog Metal aliada ao peso do Thrash Metal (principalmente no timbre das guitarras).

São apenas cinco composições, todas com mais de 6 minutos de duração, exceto Long Way Down, que mesmo com ‘apenas’ 5 minutos, ainda possui passagens bem trabalhadas e quebradas. A música é um dos destaques do trabalho com ótimo refrão. Ouça também Occam Razors, a mais progressiva e melódica do disco.

Um dos pontos positivos do álbum é que o som não soa tão mecânico, mesmo possuindo uma acentuação moderna na estrutura das composições. A produção um pouco suja deixou o som do disco mais orgânico, o que podemos considerar um ponto positivo. Um bom trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário