quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Uvikra – “Bi” – 2011/2013– badGod Music (Importado)

Este é o segundo álbum dessa one-man-band capitaneada pelo lituano Loikav, que comanda tudo e solta seus urros. Originalmente lançado em 2011 de forma independente, “Bi” foi relançado pela badGod Music este ano em formato digipack.

O som praticado trilha dentre os mais soturnos e extremos do underground, afinal há elementos de Black Metal, Doom Metal e Death Metal nas composições, sendo que a ênfase fica por conta dos dois primeiros. Infelizmente, apesar de composições regulares, a fraca produção quase põe tudo a perder.

As composições possuem um clima fúnebre e soturno, e alterna andamentos arrastados com momentos mais agressivos com direito a ‘blast beats’. Mas, os momentos sorumbáticos aparecem na maioria das vezes, também gerando uma aura angustiante e de muita raiva.

Além da produção suja e abafada, de pobre qualidade, a ressalva fica para alguns momentos de vocais limpos bem desafinados que gera estranheza durante a audição do trabalho. O Uvikra já lançou um álbum após “Bi”. Intitulado “Fulfill Thee”, foi lançado no último dia 17 de setembro.


6,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records